ITAPETINGA: VEREADORES E PREFEITOS TERÃO DIREITOS TRABALHISTAS E A POPULAÇÃO FICA ‘INDIGNADA’

DSC01610

A sociedade brasileira foi surpreendida mais uma vez com uma notícia que mais parece “cômica, se não fosse trágica”.  De acordo com uma decisão em março do Supremo Tribunal Federal (STF), cujo acórdão, publicado em agosto estipula o pagamento de férias, 13º salário e outros  benefícios trabalhistas aos vereadores, Prefeitos, vices e secretários.

Essa MEDIDA já foi aprovada em Salvador pelo Presidente da Casa, Léo Prates (DEM). Agora as Câmaras de Vereadores dos outros 416 municípios baianos também deverão pautar a aprovação de leis para garantir garantias trabalhistas aos nobres edis, em um tempo em que políticos de Brasília mexem na legislação para retirar alguns direitos trabalhistas. Será que os vereadores, prefeitos vices e secretários merecem receber essas vantagens, se eles não cumprem uma carga horária como um trabalhador padrão?

Aqui em Itapetinga está muito longe de vereador cumprir uma carga horária, se nem as sessões vêm acontecendo regularmente. Vocês se lembram quando houve duas sessões  consecutivas em nossa Câmara de Vereadores? O povo vem cobrando as sessões na nossa casa legislativa, só que o Presidente Eliomar Barreiras (PMDB) “O TARUGÃO,” e a mesa vêm realizando duas sessões em uma noite, e as vezes a sessão começa 19:00hs e acaba por volta de 21:30hs.

Pra completar, o Presidente resolveu cancelar a sessão desta quinta-feira (23), com alegação de liberar os edis para participarem de uma Conferência  Municipal de Educação. Será que os vereadores foram nessa conferência?

Por telefone as pessoas não pouparam críticas ao Presidente da Câmara.“Eu ouço a sessão da câmara já hà muito tempo e na gestão de Valdeir chagas (PDT) não era assim, a gente podia ligar o rádio e a sessão estava acontecendo, agora quando tem, são duas sessões em uma, pra não ter outra no outro dia”, disse uma senhora da Nova Itapetinga. “Esse presidente que está aí só criticava e não fazia nada por ninguém, e agora está calado”, disse seu João do Primavera. A atual gestão da Câmara pode fechar o ano com o número negativo de assiduidade.

Por  Wagner Ribeiro

One thought on “ITAPETINGA: VEREADORES E PREFEITOS TERÃO DIREITOS TRABALHISTAS E A POPULAÇÃO FICA ‘INDIGNADA’”

  1. Senhor redator, a manchete da matéria fica parecendo que será somente em itapetinga. Porem deixa claro q é no Brasil inteiro, vamos esperar a decisão dos chefes do executivo e do legislativo local entes de criticar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.