O Blog Fala Livre já havia antecipado ontem, quinta-feira (5) que os motoristas da Secretaria Municipal de Saúde iriam paralisar as sua atividades. Fato que se confirmou hoje sexta-feira (6) pelos próprios motoristas. Desde de ontem que a classe vem se movimentando e hoje eles receberam o apoio de Representantes do Sinditatiba, sindicato que representa os trabalhadores Municipais. Segundo a categoria, o Prefeito Rodrigo Hagge retirou horas extras, licença prêmio e as diárias. “já estamos sofrendo com o arrocho salarial, agora temos que tirar do próprio bolso para as nossas refeições”, disse o profissional.
A categoria disse que se o Secretário Helder Serafim não conversar com eles, a paralisação vai continuar. Enquanto isso, os pacientes que realizam os seus tratamentos fora do domicilio ficam desamparados. Com a crise na Saúde, o Secretário enfrenta até críticas de um Blogueiro da prefeitura.
DADOS DO TRIBUNAL
O tribunal de contas mostra que a Secretaria de Saúde está devendo mais de 40 mil reais em diárias. Enquanto isso a Secretaria de Governo (gabinete do Prefeito) já gastou mais de R$85 mil com diárias e passagens aéreas.
Por Wagner Ribeiro
Isso é uma vergonha, como fica a situação dos pacientes que fazem tratamento fora. Abra o olho RODRIGO, você veio de Salvador pra cá e não conhece a nossa realidade.
Isso é tudo culpa dos 20 mil votos, acharam que estevam votando numa mudança. Agora toma essa mudança que vcs queriam
Com todo esse desmando na cidade eu faço uam pergunta pra vocês. Onde está o nosso Vice Renan Pereira, homem combatível, de garra. Conheço Renan penso que el não está satisfeito com tudo que vme acontecendo na nossa cidade não.
Prefeito paga os motoristas da saúde, seu gabinete não falta diárias, agora pra quem tá na estrada está faltando.