Na sessão desta quarta-feira (28), a vereadora do PT, Sibele Nery, deixou clara a sua posição CONTRÁRIA e votou CONTRÁRIO à aprovação das contas do Prefeito Rodrigo Hagge. Inclusive, a edil reafirmou em seu discurso que: “o julgamento das contas é um julgamento político e por isso, as contas de todos os ex-prefeitos, que foram rejeitadas pelos mesmos motivos, deveriam ser pautadas pela ordem cronológica. Assim, votarei contrário à aprovação das contas do prefeito Rodrigo Hagge,”. Leia mais…
A edil seguiu no discurso: “hoje o prefeito tem maioria, terá as contas certamente aprovadas, os outros prefeitos que pelos mesmos motivos não mereciam também passar pelo mesmo julgamento desta casa?, declaro meu voto contrário à aprovação, por entender que todos os ex-prefeitos merecem o respeito desta Casa Legislativa pelos serviços prestados à nossa população e mais, será que apenas o atual prefeito merece esse julgamento e os que passaram antes dele, não? será que apenas os outros estão errados”?
Entenda o que houve: a votação no voto FAVORÁVEL seria pela rejeição e voto CONTRÁRIO seria para aprovação das contas. Por equívoco da vereadora, durante a votação ocorreu essa falha, entretanto a mesma se justificou. “Não votaria favorável, uma vez que o prefeito teve contas rejeitadas por não aplicar 15% em SAÚDE, 25% em EDUCAÇÃO, sem contar que extrapolou o índice de contratação de pessoal”, disse. Quem nunca cometeu um equívoco que atire a primeira pedra ou que faça chacota.
Ascom da vereadora Sibele