ITAPETINGA: EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, VEREADORES DE OPOSIÇÃO E EMPRESÁRIOS CRITICAM O CÓDIGO TRIBUTÁRIO

Em Audiência Pública realizada ontem na Câmara Municipal de Itapetinga, empresários, pessoas da comunidade e representantes de diversos setores produtivos fizeram indagações e pediram mais explicações sobre novo Código Tributário.

Várias Audiências já foram realizadas na câmara de vereadores no intuito de aprovar o Código Tributário que foi enviado pelo prefeito Rodrigo Hagge (MDB) e pautado pelo presidente da Câmara, vereador Tarugão (MDB). Pelos discursos dos vereadores de situação, existe uma possibilidade do Código ser aprovado ainda este ano.

O código tem cerca de 220 páginas e muitas áreas técnicas que a população acaba não tendo acesso efetivo dos artigos e parágrafos. Quando se fala em tributos, logo vem a cabeça da população aumento de taxas e mais impostos, porém os vereadores da base que defendem, desconhecem quais os pontos positivos e negativos do projeto.

A Audiência Pública é justamente para sanar as dúvida do povo, porém nem os próprios vereadores têm um conhecimento profundo do código. Portanto, os edis podem estar votando em um código que pode ser danoso à população. Segundo o vereador Romildo Teixeira (PSL), esse projeto vai “sangrar a população”.

Em uma entrevista na rádio Fascinação, no programa na Boca do Povo especial de sábado, há cerca de um ano, o prefeito disse que o código não poderia passar pelo crivo popular, pois iria debater, debater e não aprovaria. “Eu quero dizer que se o projeto for discutido com a comunidade, vai virar “colcha de retalho”. Com essa direta do prefeito, os vereadores da base ficaram entre a ‘cruz e a espada’. OU VOTA A FAVOR DO POVO, OU VOTA A FAVOR DO PREFEITO!

Na sessão desta quarta-feira (31), já deu pra perceber na fala dos edis, quem está a favor ou contra o código.

VEREADORES A FAVOR DO POVO:

      *Romildo teixeira (PSL) 

      *Valdeir Chagas (PDT)

      *Gilmar Piritiba (PSD)

      *Diga Diga (PR)

      *Valquirão (PR)

     *Márcio Piu (PSC).

VEREADORES A FAVOR DO PREFEITO

     *João de Deus (MDB)

     *Nailton Negreiro (PRB)

     *Alberto Barbosa (PP)

     *Jair Salois (MDB)

     *Eliomar Barreiras-Tarugão (MDB).

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas a sorrir, texto

Quatro vereadores ainda estão conversando com suas respectivas bases e ainda não definiram seus votos, são eles:

    *Anderson da Nova (DEM)

    *Fabiano Bahia (DEM)

    *José Antunes (PSC)

    *Naara Duarte (DEM).

Enquanto isso a população sofre com a falta de remédio nos postos e o desemprego.  Pra piorar situação, centenas de funcionários foram demitidos. ISSO QUE É UMA ADMINISTRAÇÃO  DIFERENTE.

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.