ITAPETINGA: SINDITATIBA PROPÕE MESA DE NEGOCIAÇÃO MAS O PREFEITO SE CALA

Os servidores públicos municipais podem sinalizar uma paralisação da categoria se o Prefeito insistir em manter sua posição contrária aos diretos dos trabalhadores, pois a categoria vem tentando sem sucesso junto ao prefeito Rodrigo (MDB) uma mesa de negociação para reajuste do salário dos servidores.

Sabendo da morosidade da Prefeitura em dialogar com o Sinditatiba, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapetinga, tenta instalar uma mesa de negociação com o chefe do Executivo. Reuniões foram feitas e outras desmarcadas. “Em uma delas o prefeito chegou a deixar a reunião pela metade e sem explicações saiu do gabinete e o encontro foi interrompido”, disse o Presidente Val.    

Em virtude da falta de compromisso do prefeito Rodrigo Hagge, o Sinditatiba recorreu à Casa Legislativa para intermediar a negociação e uma assembleia que foi realizada no dia 28 de fevereiro na Câmara. Na ocasião os vereadores concordaram em “trancar a pauta” e qualquer documento não seria votado enquanto não resolvesse a situação dos servidores.

Entretanto, Diga Diga, Anderson da Nova e Fabiano Bahia que tinham firmado acordo em “trancar pauta” para pressionar uma negociação, mais uma vez não cumpriram com a suas palavras e deixaram os servidores sem sequer um posicionamento. Nesta segunda-feira (05), o presidente do sindicato, participou ao vivo do programa “A Hora da Verdade”, da Rádio Jornal e disse que a luta pelo reajuste do servidores continua, mas que até o presente momento o gabinete do prefeito não tinha emitido nenhuma nota ou documento sinalizando uma mesa de negociação.

Foto de Sinditatiba Sinditaiba Bahia.

A vereadora Naara Duarte, servidora pública há muitos anos, antes fazia discursos duros e exaltados em defesa da classe, hoje se reduz a dizer que o gabinete do prefeito está aberto para negociação. Uma coisa é gabinete aberto e a outra é sentar e ouvir os servidores. Se o prefeito está com toda essa boa vontade como disse a a vereadora, então por qual motivo o alcaide não aparece para resolver essa celeuma? 

“O Sindicato está aberto para as negociações e não vamos desistir da nossa luta. Se o prefeito não abrir uma discussão, nós vamos fazer uma paralisação e posteriormente uma greve”, finalizou Val. O presidente da Câmara Tarugão (MDB), disse que Rita Adriana se aliou aos vereadores Romildo Teixeira (PSL) e Valdeir Chagar (PDT), para chantagear o Prefeito, fato que foi desmentido por Val, pois a proposta de “trancar pauta” partiu de alguns Edis e não da diretoria do Sindicato.

Por Wagner Ribeiro

 

2 thoughts on “ITAPETINGA: SINDITATIBA PROPÕE MESA DE NEGOCIAÇÃO MAS O PREFEITO SE CALA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.