ITAPETINGA: A QUEM INTERESSA A FALTA DE ANESTESISTA NO HCR?

Resultado de imagem para falta de anestesista+imagens

Continua sem atendimento de um profissional anestesista os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) no Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira. Com isso às gestantes de Itapetinga se deslocam mais de 100 Km para terem seus filhos.

Quem tem recursos se dirigem as clínicas particulares para acompanhamento e realização de parto, mas para a maioria das mães a situação é de abandono por parte dos gestores. Inclusive o próprio prefeito Rodrigo Hagge foi vítima da falta de anestesista na referida unidade hospitalar. Recentemente o alcaide se deslocou até Salvador  para acompanhar o parto da sua esposa.

De acordo informações, há mais de um ano não tem anestesista no quadro de profissionais do hospital, por conta disso ás gestantes de parto cesário são transferidas toda semana para Vitória da Conquista.

Essa falta de compromisso com a saúde do município e de anestesista passa de avô para neto. Todos se lembram quando o Sr. Michel Hagge geriu o município, existia esse mesmo problema, fazendo com que os filhos de ITAPETINGA nascessem em outra cidade.

Nesta oportunidade o Sr. José Carlos Moura que não ocupava ainda cargo eletivo, se sensibilizou e contratou com recursos próprios, um médico anestesista para que às gestantes tivessem seus filhos no município. O fato está se repetindo?

Lembrando que a saúde é plena, portanto, cabe ao prefeito junto à Fundação a contratação de um anestesista. 

Por Wagner Ribeiro

8 thoughts on “ITAPETINGA: A QUEM INTERESSA A FALTA DE ANESTESISTA NO HCR?”

  1. Qual esposa se ele estava de mão . Saindo de dentro da pref*it*ra mas D*nie*le ontem e hoje também é inclusive ele postou no Twitter foto mas D*niel*e

  2. Km km amigo vagner só se a Danielle for esposa com ela ele saiu de mão dada da prefeitura. Toda praça viu inclusive estava no rondeli sem aliança

  3. [14:25PM 20/08/2019] Rodrigo Hagge:Que esposa veja a foto aí. Dormir na casa da minha mulher Danielle e ontem dani estava na prefeitura comigo e com crístina veja foto no Twitter estamos morando junto
    Vamos inaugurar a ONG que já estar pronta. Veja foto de dani na prefeitura ontem no meu Twitter.

  4. Caro redator, essa mesma legenda partidária do PMDB, em todo território federativo, sempre viveram como trepadeira, tipo de planta que suga os nutrientes das outras. Naturalmente fica claro que ao sugarem o néctar dessa planta administrativa, se nutrem como trepadeiras do erário público, a enverdecer com as “clorofilas,” seus patrimônios, haja visto as fazendas dos Vieiras Lima, nessa fértil região de Itapetinga onde plantando dinheiro, nasce verdes árvores de laranjais, que como legado político, muitos dos seus alunos aprenderam deletéricamente a lição. Quando um velho “PMDBista” manda a população subir o Marçal, para comprar em Vitória da Conquista, desprestigiando o comércio local; o novo PMDBISTA, manda a população parir seus filhos, por falta de anestesista, exatamente em subir o Marçal também. Moral da história: a população é germinada, embrionda em Itapetinga, que por maldição administrativa, seu filhos serão registrados como Conquistenses.

  5. Ficou 8anos da gestão de ZÉ CARLOS pagando com recursos próprio (do próprio bolso)? Não pode o hospital ter anestesista pago pelo SUS ?Li uma matéria do G1da globo que a maioria dos anestesistas no Brasil prefere não ser credenciado pelo SUS pelo valor que são pago a esses profissionais , que varia de capital pra capital , são valores defasados .Até mesmo o planserv (plano de saúde dos funcionários estadual) é uma maior dificuldade , esse ano 2019 chegou a suspender as atividades desse serviço pelo plano.O hospital da cidade deveria resolver isso, será que não tem um anestesista na cidade ou na região credenciado pelo SUS que possa realizar esse serviço ,anos e anos e não encontra um profissional nessa área para trabalhar no hospital FJS/CRISTO REDENTOR , tanto para os pacientes que tem plano (pois o hospital atende) quanto os que não tem , todos estão sofrendo, as gestantes tendo ou não o plano de saúde tem que deslocar para fora para ter o bebê.

  6. Como poderia o prefeito ter recursos financeiro para saúde? Se a meta dele é ostentar um carrão pra desfilar e o outro recurso fica para festas. De contra partida as escolas funcionam de faixadas, os postos sem medicamentos, os servidores tem o pior salários dos últimos anos e ela nem aí!!!

  7. Esposa com 20 dias ela parida meu irmão orlando. Dar*in. Antônio ma*+iel em foto com Danielle e ela chegou na prefeitura com ele de mão dada. Fique lá. Vai lá amanhã que ontem e hoje foi assim e sendo esperada por Cr*stina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *