A prefeitura continua celebrando contratos com valores astronômicos no município de Itapetinga, interior do Estado. No dia 29/04, foi firmado um contrato com uma empresa de contabilidade do município, sem licitação. A publicação está no Diário Oficial e a empresa contratada para realizar a contabilidade da prefeitura é a Contábil, que pertence ao ex-vereador e Presidente do Diretório Municipal do PSD, Alfredo Cabral de Assis.
A empresa prestará serviços de consultoria para secretarias municipais: Educação, Finanças e Saúde. De acordo o blog do Diga Diga, o valor celebrado entre prefeitura e a Contábil foi de R$ 200 MIL. Ainda segundo o blog, a contratação foi realizada por meio de inexigibilidade, mesmo procedimento utilizado no ano de 2017 pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Eliomar Barreira (Tarugão).
O contrato acabou sendo suspenso pela Justiça, que determinou a realização de licitação por considerar que o serviço de contabilidade, na época realizado pela Contábil, não se enquadrava nas hipóteses de inexigibilidade de licitação.
VEREADOR DIGA DIGA FAZ DENÚNCIA AO MP.
O vereador Diego Rodrigues (PR), protocolizou nesta quarta-feira (15) junto ao Ministério Público, denúncia contra a prefeitura pela prática de contratação sem o processo licitatório. Veja o documento:
Fala Livre
com informações do Blog do Diga Diga