A redação do ‘FALA LIVRE’ recebeu nesta semana, uma denuncia dando conta que a prefeitura de Itapetinga está deixando os atiradores do Tiro de Guerra 06-023 sem alimentação.
De acordo o denunciante, a prefeitura não está mandando o almoço e nem o jantar para os saldados que tiram plantões na Instituição. É responsabilidade das Forças Armadas o fornecimento do armamento, munição, fardamento as instruções e ao município de Itapetinga, de acordo com o Termo de Cooperação com as Forças Armadas, a manutenção logística, suprimento e alimentação dos atiradores quando os mesmos estiverem em turno de serviço.
Ao assinar o Termo de Cooperação entre o Exército Brasileiro e a Prefeitura, o gestor tem a função de Diretor Geral do Tiro de Guerra. Portanto é dever da Prefeitura o fornecimento do material de expediente, material de limpeza e alimentação. Segundo informação, a GM está fazendo a gurda do TG à noite.
Por Wagner Ribeiro
Provável que é um acordo pois a guarda municipal está fazendo a guarda do tiro de guerra,isso significa que fez uma troca , trocou o fornecimento da refeição da noite para a guarda guardar o tiro.
Será que foi por conta da alimentação, acho que não , é sabido que nesses plantões tem muitas coisas que rola(sobretudo nos finais de semana) e que não é nada legal principalmente vindo dessa instituição, creio que fica melhor a guarda do município ficar no plantão do TG.
Acho melhor a guarda municipal resguardando a instituição durante a noite ,e não os próprios do tiro de guerra pois ficam muito suscetivo a algo de errado que acontece principalmente a noite .