Os motoristas de transporte escolar que prestam serviço ao município através da Viação Itapetinga estão revoltados. A Prefeitura cobra um imposto da Viação Itapetinga, o ISS ( Imposto Sobre Serviço), esse imposto é pago pelas empresas prestadoras de serviços e profissionais autônomos.
Só que Viação está repassando esse imposto para os Kombeiros pagarem.A Prefeitura cobra da viação 5% de ISS, por sua vez a empresa repassa esse imposto para os kombeiros, cobrando mais que o dobro, 12,68%, uma discrepância pois o transporte escolar é uma garantia Federal e os recursos ficam quase que todo nas mãos de atravessadores.
“Isso é um absurdo, estamos trabalhando praticamente de graça e ainda pagamos o imposto que é de responsabilidade da Viação. Nós transportamos vidas e o futuro desse País”, disse o motorista. Alguns motoristas já procuraram a Viação, mas segundo eles foram ameaçados de perderem a “linha.”
Por Wagner Ribeiro
Isso é falta de informação e de entendimento. O que a prefeitura cobra é apenas o ISS – Imposto sobre Serviço, mas quem falou que o único imposto que um empresa paga é ISS? e os impostos Federais??? PIS COFINS Contribuição Social e Imposto de Renda. ele tem que cobrar mesmo.
Cobrar de quem transporta vidas e ganha pouco? Acha justo? Triste isso…