HOJE É O DIA MUNDIAL DO RÁDIO: EM ITAPETINGA OS PIRATAS CONTINUAM PRATICANDO EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO

Nenhuma descrição de foto disponível.

Dia Mundial do Rádio é comemorado anualmente em 13 de Fevereiro.

A data tem o objetivo de conscientizar os grandes grupos radiofônicos e as rádios comunitárias da importância do acesso à informação, da liberdade de gênero e expressão dentro deste setor da comunicação.

Entre os meios de comunicação tecnológicos que existem na atualidade, o rádio continua a ser o que atinge as maiores audiências, continuando a adaptar-se às novas tecnologias e aos novos equipamentos. O rádio funciona seja como uma ferramenta de apoio ao debate e comunicação, na promoção cultural ou em casos de emergência social.

A rádio esteve presente acompanhando os principais acontecimentos históricos mundiais e hoje continua a ser um meio de comunicação fundamental.

Origem do Dia Mundial do Rádio

Dia Mundial do Rádio é comemorado em 13 de Fevereiro em homenagem à primeira emissão de um programa da United Nations Radio (Rádio das Nações Unidas), em 1946. A transmissão do programa foi em simultâneo para um grupo de seis países.

A data foi criada e oficializada em 2011, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). O primeiro Dia Mundial do Rádio foi celebrado apenas em 2012. 

RÁDIOS PIRATAS/RADIALISTA PIRATA

Mesmo com o fim das rádios piratas os pseudos profissionais continuaram ocupando espaço em emissoras se valendo da pouca fiscalização, que não permite exercer a profissão sem registro.  A Polícia Federal conseguiu através de fiscalização acabar com as RÁDIOS PIRATAS que funcionavam de forma clandestina, os sindicatos também deveriam fiscalizar os RADIALISTAS PIRATAS que compram horários de rádios e com isso acaba tirando oportunidade dos verdadeiros profissionais de exercerem suas funções. Parabéns a todos que fazem o Rádio com dedicação e acima de tudo amor

Por Wagner Ribeiro

2 thoughts on “HOJE É O DIA MUNDIAL DO RÁDIO: EM ITAPETINGA OS PIRATAS CONTINUAM PRATICANDO EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.