Parece que uma profunda crise assola os cofres da Prefeitura Municipal de Itapetinga, cidade a 595 Km de Salvador. As informação dão conta que a coleta de lixo está comprometida por falta de pagamento, os motoristas da do transporte escolar não recebem há quase 5 meses, funcionários contratados da educação passando por privações, fornecedores e prestadores de serviços sem ver a cor do dinheiro.
Existe a espera — e também a aflição dos professores da educação, pelo não pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário. No programa ‘Chicote do Povo’ desta sexta-feira (21) o presidente da APLB, Renan Coelho, ressaltou que a categoria só recebeu a primeira parcela, e existia a expectativa de receber nesta quinta-feira (20), último dia do prazo para o pagamento da segunda parcela. O presidente da APLB procurou o secretário de educação Geraldo trindade, e o mesmo disse apenas que daria uma resposta na próxima quarta-feira (26).“Há mais de 20 anos que esse fato não acontece no município de Itapetinga,” disse o representante da APLB.
Um fato curioso aconteceu no momento em que o professor Renan coelho estava cobrando do secretário Geraldo Trindade e do prefeito Rodrigo Hagge, o pagamento dos professores. Um SARUÊ apareceu na recepção da rádio Jornal, porém não era o prefeito, que no período de campanha foi intitulado de SARUÊ pelos correligionários.
Na verdade se tratava de um animal que estava perambulando pela cidade e resolveu passear pelos estúdios da rádio jornal. O animal estava alterado e ficou um bom tempo na emissora e só desceu depois que a entrevista acabou. A cena inusitada foi registrada por fotos pelo repórter Eudo mendes e o professor Eduardo Fiscina. Também com tanto mato e lixo espalhado pela cidade, tá sendo melhor para o bicho viver na rua do que no mato.
Por Wagner Ribeiro
Parece que só existe professores na rede municipal de educação,os outros funcionários também não receberam,não suporto esse tipo de descriminação,então faça a matéria correta “Funcionários da rede municipal de educação não receberam a segunda parcela do décimo terceiro.
Um problemão desse aqui em Itapetinga e seu Davi Ferraz não toca no assunto. Tem uma matéria no blog dele sobre a dificuldade de pagamento de décimo em Iguaí, como se isso só fosse problema lá. Aqui na opinião dele está tudo maravilhoso na #gestaodiferente que só piora a cada dia.