A jovem Júlia, moradora da nova Itapetinga esteve nesta terça-feira (15) no posto de saúde e lá ficou sabendo que não está tendo medicamento. Júlia está grávida e procurou o espaço de saúde, mas não encontrou a medicação que é bastante comum e recomendado pelo médico para mulher que está gestante. O Sulfato Ferroso e Ácido Fólico são remédios básicos, mas mesmo assim não foram encontrados pela jovem.
“Quem não tem como comprar fica sem tomar, isso é muito triste”, disse a gestante. A saúde de Itapetinga vem passando por críticas quase que diariamente na atual gestão do Prefeito Rodrigo, do PMDB, principalmente sobre a falta de medicamento nos postos de Saúde da cidade.
Outro cidadão que mora na Vila Riachão, denunciou ao Blog ‘Fala Livre’ que o posto guilherme Dias, também está faltando os medicamentos, Cloridrato de Ranitidina 150 mg, Losartana, Potássica de 50 mg e Atenolol de 100 mg.
Já são rotineiras as reclamações, por falta de medicamento nos Posto de Saúde do município. O cidadão não encontra o remédio e volta com a receita na mão e a tristeza no olhar, pois sabe que sem emprego, não consegue comprar o medicamento, que por lei, teria que encontrá-lo na Unidade de Saúde mais próxima.
Por Wagner Ribeiro
Farmácia popular será que não tem esses medicamentos ?