ITAPETINGA: “A PARTIR DESTE MÊS EU GARANTO, FILAS NUNCA MAIS NO CDM”, SE COMPROMETEU O VEREADOR TARUGÃO

Longas filas ainda são formadas na Central de Marcação e Regulação de Exames e a via “Crúcis” para quem necessita fazer uso do Sistema Único de Saúde “SUS” CONTINUA. É um verdadeiro calvário para OS PACIENTES que dependem somente do CDM para marcar exames.

          Todos os exames que a paciente precisa realizarNenhuma descrição de foto disponível.

Em Itapetinga-Sudoeste da Bahia, a população mais carente que necessita marcar consultas com médicos especialistas ou agendamento de cirurgias, tem que amargar nas penosas filas e até mesmo madrugar para tentar marcar tais procedimentos.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e interiores

Jeane, moradora do bairro Camacan, participou do programa ‘Chicote do Povo’ nesta segunda-feira (06)  para denunciar o descaso que se encontra a saúde do município. “Minha luta já dura cerca 3 meses, e até agora não conseguir marcar nenhum dos cinco procedimentos que preciso fazer,” disse. Neste domingo (05) ela chegou por volta de 01:00h da madrugada na porta do CDM. “Eu levei colchão para dormir na fila, quando cheguei, já tinha algumas pessoas guardando lugar. Tenho que fazer Raio X do Tórax, Tomografia, Raio X da Coluna, Otorrino e Exames Laboratórias. Quando o funcionário chegou, foi logo avisando que não teria senha, ainda sim muita pessoas continuaram aguardando na fila. Isso é uma vergonha, o povo está sofrendo e o secretário não faz nada”, disse Jeane.

Ao discursar na câmara sobre a saúde de Itapetinga, o vereador Tarugão se comprometeu junto a população que a FILA DA MORTE iria acabar a partir deste mês. Pelo visto, mais uma promessa falsa. Itapetinga sua linda, você em primeiro lugar… Na na desorganização da saúde.

Por Wagner Ribeiro 

7 thoughts on “ITAPETINGA: “A PARTIR DESTE MÊS EU GARANTO, FILAS NUNCA MAIS NO CDM”, SE COMPROMETEU O VEREADOR TARUGÃO”

  1. Ele falou a fila do CDM, a fila da morte é a do SUS que fica na Fundação Silveira, na qual você não fala fala nada. Será porque? Há é patrocinadora do blog. Hummmm

  2. Nuca na história dessa cidade a saúde foi tão precária como está agora. Vou começar a sentir saudades do ex-prefeito. Tanta incompetência assim só poderia vim de Salvador.

  3. Esse vereador só fala asneiras, deve tá defendendo o dele. Sou morador da nova e nunca fez nada pelo bairro. Não sei como esse cidadão se reelegeu, ninguém vota nele.

  4. Eu não entendo porque o povo não vai ao ministério público reivindicar seus direitos.Obs tem exames nessa matéria que estão vencidos com data de 2018 , uma vez que a paciente diz que está na luta a três meses não bate informações.Em quanto ao vereador ele não trabalha no CDM ele não coordena lá muito provável que ele passou informação que também foi garantido a ele .E mais uma vez eu reafirmo é preciso colocar a guarda municipal e até mesmo a polícia para olhar essas filasvno CDM.

  5. O vereador não pode afirmar que a fila vai acabar , pois isso não depende dele , só vai depender da própria população ,não indo madrugada para formar aglomerações de pessoas e sujeitar até mesmo pagar para garantir lugar para adquirir a senha, se só começa 7:00 tem que ir a partir desse horário, todos pensando e executando desse modo não terá desconforto e humilhação, se não for recebido com a contento deve procurar o direitos cabiveis , no caso o ministério público .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.