ITAPETINGA: PACIENTES FICAM SEM TRATAMENTO DE SAÚDE FORA DO MUNICÍPIO POR FALTA DE TRANSPORTE

A nossa reportagem acaba de ser informada que a Secretaria de de Saúde do Município não está ‘NOVAMENTE’ disponibilizando transporte para pessoas que fazem tratamento fora do domicílio (TFD). Pacientes e familiares que utilizam desse benefício que é garantido pela portaria nº55 da Secretária de Assistência à Saúde (Ministério da Saúde), estão indignados com a falta de compromisso do Prefeito Rodrigo Hagge (PMDB).

“Estive no CDM para marcar à viagem de minha filha para Salvador e a pessoa responsável me disse que não tinha transporte, que era pra eu retornar um dia antes da viagem. Esse pessoal está brincado com a vida das pessoas. Como posso retornar um dia antes da viagem pra fazer todo procedimento”? destacou a mãe aflita.

Como toda cidadã deve proceder para garantir os seus direitos, ela procurou a Defensoria Pública, que irá com ela até à Prefeitura e posteriormente vai entrar com uma ação contra o município por deixar de cumprir o que determina a portaria 55. “Imagine que você tem na capital todo um tratamento especializado que pode mudar a qualidade de vida e a pessoa pode perder por falta de um transporte, isso chega a ser desumano,” finalizou a mãe.

Se não tem o transporte, a secretaria deveria disponibilizar as passagens. Tomara que o próximo Secretário possa sanar essa situação e que os nossos combatentes vereadores cobrem essa demanda e não fiquem só na defesa do Prefeito.  

Por  Wagner Ribeiro

3 thoughts on “ITAPETINGA: PACIENTES FICAM SEM TRATAMENTO DE SAÚDE FORA DO MUNICÍPIO POR FALTA DE TRANSPORTE”

  1. isso é um absurdo, tanto dinheiro que essa prefeitura tem, e as pessoas sofrendo por falta de transporte . chega de tanta incompetência pra uma gestão que já completou um ano

  2. Será que esse prefeito não tem compromisso com a nossa cidade, ontem mesmo eu estive no cdm, e recebi a mesma informação. Vou procurar a o ministério publico, pois meu pai não pode ficar sem tratamento em salvador

  3. tive no cdm pra tirar o cartao do sus moço é até falta de respeito com o povo negaram que nao tinha tinta nos cartuchos da empressora mandou eu ir as 14:00hs guando chego lá este horario tem um aviso comunicando que o cartao do sus estara fazendo no guilherme dias partir do dia 04/12/2017 quem aguenta um negocio desse este novo secretario ja chegou pegando bomba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *