ITAPETINGA: MORADORA DO HILDA GAMA PROCURA O ‘FALA LIVRE’ PRA DENUNCIAR A DESORGANIZAÇÃO DO CDM

 

Resultado de imagem para IMAGEM SAÚDE NA UTI

Uma mulher moradora da bairro Hilda Gama fez reclamações quanto ao atendimento do CDM, da Secretaria de Saúde de Itapetinga. De acordo com Dona Dalva Rosa, ela teria tentado marcar um exame no local para a senhora Sirlene Gonçalves que faz tratamento oncológico, e nesta manhã de segunda-feira (04) ficou mais de 3 horas na fila de espera e saiu do Centro sem alcançar seu objetivo. “Há muito descaso. Cheguei lá ás 05:00h da manhã, simplesmente pra marcar um exame. Ficavam me mandando de um lado para o outro e não resolviam o que eu queria. Funcionários com muita má vontade no atendimento”, disse Dalva rosa, que procurou o Blog ‘Fala Livre’ para fazer a reclamação.

Ainda de acordo com a mulher, que ajuda sua vizinha a realizar seu tratamento pelo (SUS), o grande problema do CDM é a DESORGANIZAÇÃO. “Eles falaram pra eu retornar nesta segunda pra marcar o exame e quando cheguei lá me disseram pra voltar mês que vem. Eu só precisava que marcassem um exame, pois quem está doente não pode esperar para o próximo mês, principalmente tratamento oncológico”, explicou.

Dona Dalva fala que quer expor o que aconteceu para que alguma providência seja tomada. “eu votei neste prefeito, achei que ele iria cumprir o que tanto prometeu, estou arrependida, pois uma senhora que sofre com problema de câncer não consegue realizar um simples exame”.finalizou

Mesmo com tanto dinheiro na prefeitura a saúde de Itapetinga não consegue dar um atendimento digno aos seus munícipes. Falta de remédios nos postos, UPA sem medicamentos e pra completar, recentemente um conhecido professor foi internado às pressas em uma Clínica da cidade e precisou ser transferido com urgência para Vitória da Conquista. A transferência só poderia ser feita com a avançada do SAMU, só que o secretário de saúde disse que a ambulância não estava na cidade, fato que causou indignação nas pessoas, que registraram em fotos a ambulância no pátio do SAMU.   

Por Wagner Ribeiro

One thought on “ITAPETINGA: MORADORA DO HILDA GAMA PROCURA O ‘FALA LIVRE’ PRA DENUNCIAR A DESORGANIZAÇÃO DO CDM”

  1. Hoje 24 /10/ 2019 gostaria de deixar registrado minha indignação com secretaria de Saúde de Itapetinga . Mês passado , agosto , estava eu na fila do CDM aguardando para um agendamento de uma pequena cirurgia. Fiquei na décima sétima colocação na fila entre idosos , pessoas com a saúde não tão boa entre outros. A senha que me passaram foi a 26 , questionei , mas disseram que havia perdido algumas e por esta razão eu estaria recebendo a 26, mas que a sequência seria a mesma …Começaram o atendimento e na décima segunda senha , disseram que havia acabado o procedimento , e que só no mes seguinte daria prosseguimento. Diante de tantas reclamações , percebi que a minha seria apenas mais uma, resolvi vir embora. Ontem , um mês depois me dirijir novamente ao CDM. Desta vez levei comigo uma senhorinha que passou pelo mesmo constrangimento . Saímos de casa às 21hs, contentes em saber que perderíamos uma noite , mas conseguiríamos, pois fomos duas das 7 primeiras a chegar. E para nossa surpresa , a moça do atendimento comunicou que a médica ainda não havia dado autorização para o procedimento do qual estávamos lá . Aí eu pergunto …. Porque não avisaram antes? Não colocaram ao menos um anúncio na véspera com tal informação? É justo pessoas com saúde debilitada e idosos ficarem uma noite ali , e só na manhã seguinte constatar que nada valeu a pena? Deixo aqui minha indignação . Falta de respeito ! Falta de compromisso!!? Um verdadeiro descaso .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.