ITAPETINGA: NOVA FÁBRICA DE CALÇADOS SUZANA SANTOS INICIA OPERAÇÃO

fabrica (1)

Como Garantiu o governador Rui Costa e o deputado Rosemberg Pinto, através do Sr. Almir Santos, proprietário da fábrica Suzana Santos, a unidade começa operar no município. O grupo de empresas se instalou em Itapetinga na gestão do ex-prefeito Zé Carlos.

Com investimento de R$ 4 milhões, a nova fábrica de calçados do Grupo Suzana Santos iniciou as atividades, na segunda-feira (13), no município de Itapetinga, Região Sudoeste do Estado. A unidade fabril Itapetinga 2 vai gerar cerca de 300 empregos na fase inicial de operação. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nos últimos 4 anos, foram implantadas 25 novas empresas do setor Calçadista na Bahia, com investimentos de R$ 90,6 milhões e geração de 10,2 mil empregos diretos. Só em Itapetinga, com a nova planta da Suzana Santos, este número chega a 1,2 mil empregos – somadas as duas fábricas do grupo.

“Nossa meta é produzir 2,5 mil pares de sapato por dia nesta nova unidade. Já temos 120 funcionários contratados e em treinamento, mas vamos passar de 300 postos de trabalho nesta fábrica”, assegurou Almir Santos, presidente do Grupo Suzana Santos.

fabrica (2)

De Portugal, em viagem institucional para atração de novos investimentos para a Bahia, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, comemorou a notícia. “Estamos acompanhando, desde o início do ano, os desdobramentos positivos do protocolo de intenções firmado entre o Governo do Estado, via SDE, e a empresa. O setor Calçadista é responsável por gerar muitos empregos e ainda criar uma cadeia produtiva nas regiões onde se instalam, isto é ótimo para os baianos”, disse.

One thought on “ITAPETINGA: NOVA FÁBRICA DE CALÇADOS SUZANA SANTOS INICIA OPERAÇÃO”

  1. Que tudo de certo para o bem da cidade e seu povo .Não cabe mais ficar machucando Itapetinga nas mídias por conta que a cidade está sem emprego e seu povo sendo obrigado a ir embora , isso faz mau até para a própria fábrica da SUZANA SANTOS , o que ela é outros investidores precisão é de apoio, principalmente da empresa para elevar a cidade de Itapetinga e região, ser parceiros , ajudar e não difamar a cidade seu povo , críticas tem que ser para o crescimento do município para o bem , e não para prejudicar Itapetinga , isso tem que ser visto principalmente pelos meios de comunicação para que juntos a população criei a cultura de elevação de sua cidade no caso Itapetinga , para amar mais e ter carinho por ela, assim vive mais tem vida longa.Que essa empresa calçadista prospere que todos tem a ganhar, que o governador veja com bons olhos a cidade de Itapetinga e a região, deixe as mágoas, olhe mais a potência que essa região tem o quanto que aqui pode contribuir para o desenvolvimento da Bahia, trace metas, planos para Itapetinga e região indepedente quem estreje na admistração local ,pois fazemos parte da Bahia.Sucesso a fábrica SUZANA SANTOS e para a cidade de Itapetinga , mais e mais bênçãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.