Na semana passada a Presidente da Câmara de vereadores Naara Duarte (DEM), registrou um BO em desfavor do Presidente do Sinditatiba, sindicato que representa os funcionários efetivos da casa. Na queixa formalizada, a presidente relata que o Presidente Val trancou o portão de acesso à entrada da Câmara com um cadeado impedindo a entrada dos funcionários.
Em outro trecho do Boletim ela (Naara) diz que um carro de som foi estacionado na entrada principal do prédio impedindo o acesso de veículos, de pessoas com dificuldade de locomoção e de fornecedores da Câmara. Uma FOTO que circula no Whatsapp, mostra a vereadora Naara nas dependências da Câmara, sentada em uma cadeira ao celular e o portão lateral aberto, contradizendo a queixa feita por ela ao trabalhador.
Naara ressaltou no Boletim que, durante a manifestação, alguém podia passar mal no interior do prédio da Câmara, mas o socorro seria praticamente impossível, porque o portão principal segundo ela estava bloqueado por um carro de som. A pergunta é:
Quem poderia estar lá, se ela mesma fechou a câmara alegando falta de servidor?
Lembrando que a presidente baixou decretou na semana passada e mandou fechar à câmara nos dias 08/09, alegando não existir 30% dos funcionários para realização dos trabalhos da casa, fato que foi desmentido pelos servidores.
Por Wagner Ribeiro
A referida foto foi que horas? Porque no boletim de ocorrência foi registado às 9:20 pela manhã , o fato ocorrido está no registro do BO às 8:00 pela manhã .Ela e qualquer pessoa tem o direito de procurar meios cabíveis , não cabe terceiros que não estava na cena do ocorrido interferir , quem tirou a foto que está na matéria vai apresentar essa prova? Vai ser testemunha do acusado ? Porque o presidente sindicalista pode pedir para testemunhar a favor dele , para isso precisa saber se essa foto é do dia 08/05 e à hora se bate com o momento di acontecido.
Depois estão todos abraçados, sorrindo; eles que são brancos que se entendam.