Continua repercutindo em toda Bahia a sessão de tortura cometida por um guarda municipal a um jovem na noite desta quint-feira(14) no município de Itapetinga, Sudoeste do Estado.
Nas imagens, em vídeo é possível vê o guarda de arma em punho agredindo de forma covarde com ajuda do seu filho, o jovem adolescente com seguidos tapas no rosto. A sessão de tortura levou aproximadamente 02:21.
O guarda municipal está com uma arma em punho. Ele aborda o adolescente, que está sentado, e o xinga várias vezes antes de agredi-lo. “Você conhece ele? Você sabia que é meu filho? Então agora você está sabendo, desgraça. Abaixe a mão, que eu quero bater só na sua cara, seu filho da p***”.
O pai do rapaz se manifestou nas redes sociais, inclusive concedeu entrevista a canais de TVs da região. “Fala, Marcos Silva, guarda municipal de Itapetinga. Meu filho não é vagabundo pra você fazer isso não. Tomar as dores de seu filho e ainda levar seu filho esse vagabundo pra bater no meu filho. Isso não vai ficar assim não. Você mexeu com filho de homem e mesmo se meu filho tivesse errado você não tem o direito de fazer isso não. A farda que você usa não te dá o direito de fazer isso não. Meu filho fez 18 anos o mês passado e agora ele tem que ficar dentro de casa por causa do seu filho, que mesmo depois disso ainda ameaçou meu filho e eu não quero saber nem quem é você e quanto mais quem é seu filho. A farda não te dar direito de fazer isso não”.
Por conta da repercusão que tomou o caso, Weltmo Vieira acabou sendo exonerado do comando da Guarda. A exoneração já está no Diário Oficial do Município. O guarda foi afastado e poderá ser excluído do serviço público. Quem assume o comando da Guarda a partir desta sexta-feira (15) é o experiente GM Roberto Caetano. A nomeação já consta no Diário Oficial.
Os familiares e amigos do jovem estão organizando uma manifestação para esta sexta-feira (15) no Paço Municipal, a partir das 18:00h, exigindo respeito e justiça.