ITAPETINGA: MAIS DE 100 PARTOS REALIZADOS NA FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA EM MARÇO

A nossa reportagem esteve na tarde desta terça-feira (27) no Hospital Cristo Redentor/FJS com o objetivo de esclarecer a população de Itapetinga e Região as informações que foram vinculadas em Blogs e Rádios sobre grávidas da nossa cidade que estavam tendo seus filhos em Vitória da Conquista. Inclusive foi matéria exibida em nosso blog, fato verídico relatado pelos próprios parentes das pacientes.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Diante das reclamações de alguns leitores a reportagem do ‘FALA LIVRE’ esteve pessoalmente no Hospital Cristo Redentor para constatar sobre a falta de médicos obstetras e atendimento da unidade. Porém tivemos conversando com o Diretor da Fundação José Silveira, Dr Leonardo Matos e ele foi enfático em dizer que esse procedimento de algumas grávidas serem transferidas para outras Unidades médicas é extremamente normal, pois algumas pacientes chegam no Hospital com gravidez de bebês com baixo peso (prematuros) ou com casos de gestação de risco.

“Enquanto nós não tivermos uma UTI Neo Natal, infelizmente toda mulher que chegar aqui com gravidez de risco será transferida. Qualquer Hospital que não possui UTI Neo Natal, tem que fazer esse procedimento para resguardar a vida do bebê e da mãe”, disse o Diretor da Fundação. A reportagem foi convidada pelo Diretor Leonardo para conferir de perto a funcionalidade do Hospital.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Segundo Carol Gama, enfermeira obstetra e Patrícia Campos, Enfermeira da área da segurança do Trabalho e vigilância epidemiológica, foram realizados somente neste mês de março, 68 partos normais e 42 cesários, ou seja 110 partos no mês. Uma média de 3 a 4 crianças nascem por dia no HCR/FJS.

Leia mais…

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

O BLOG TAMBÉM OUVIU DEPOIMENTO DAS MÃES QUE TEVE SEUS BEBÊS RECENTEMENTE.

A nossa reportagem também ouviu o depoimento de algumas pacientes que tinham acabado de ter seus filhos. Aline Carvalho Dias de 22 anos, moradora do Residencial Neto Fernandes, disse que foi tudo tranquilo. Já o esposo dela, Patrick dos Santos, estava muito feliz com o nascimento do seu segundo filho, mas confessa que ficou apreensivo com as informações que grávidas estavam tendo filhos em outra cidade.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Luíza Cristina Cerqueira de 35 anos, moradora de Rio do Meio, falou que passou pelo Hospital de Itororó e foi transferida para FJS e teve seu bebê no mesmo dia. “Achei que quando chegasse aqui poderia ser transferida para outra cidade, mas graças a Deus o meu parto foi aqui e ocorreu tudo bem, agradeço todos profissionais deste hospital, me trataram muito bem”, relatou Paula Karine Santos que veio da cidade de Macarani e teve seu bebê de parto normal. Alzenir Aquino de Jesus e Kaele Dias Barreto, ambas moradoras do Neto Fernandes, deram a luz e disseram que não houve nenhum problema.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Segundo o Diretor Leonardo Matos a Fundação está com sua funcionalidade normal, atendendo a cidade de Itapetinga e Região, com escala completa:

*Segunda e terça-feira -Dr Aylan Botelho

*Quarta e Quinta-feira -Dr Reinaldo

*Sexta-feira -Dr Roberval

*Sábado e domingo -Dr Angel

A escala de anestesista também está completa com a chegada de Dr Gilvan para atendimento nas quartas-feiras.

A Coordenadora Administrativa Amanda Braga disse que o serviço de cirurgia eletiva está funcionando normalmente, devendo os interessados procurarem o CDM para agendamento. Neste mês de março foram realizadas 87 cirurgias gerais e 37 particulares. “Desde que a fundação assumiu o Hospital Cristo Redentor já foram realizados 5. 533 partos cesários e normais pelo SUS”, finalizou o Diretor Dr Leonardo Matos.

Por Wagner Ribeiro  

4 thoughts on “ITAPETINGA: MAIS DE 100 PARTOS REALIZADOS NA FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA EM MARÇO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.