BN/ PARANÁ PESQUISAS: AVALIAÇÃO NEGATIVA DE BOLSONARO CRESCE EM SALVADOR

 

BN/ Paraná Pesquisas: Avaliação negativa de Bolsonaro cresce em Salvador

O sentimento de desaprovação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e as avaliações negativas ao governo federal estão crescendo em Salvador. O levantamento encomendado pelo Bahia Notícias ao Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (20), revelou que a gestão do presidente é considerada ruim ou péssima para 54,9% dos eleitores ouvidos. A parcela que avaliou o governo federal como péssimo é a maior da série histórica, com 42,7% das respostas obtidas. 


Imagem: Bahia Notícias


Em setembro, quando o questionário anterior foi feito, as avaliações negativas somavam 50,9% das pessoas (veja aqui). 

 A desaprovação ao governo Bolsonaro se manteve na capital após queda em Setembro. No novo levantamento, 64,6% dos entrevistados disseram desaprovar o governo do presidente. Em setembro, o número correspondia a 64,3%, frente ao pico da desaprovação registrado em maio, com 70% dos eleitores afirmando não referendar o governo do capitão da reserva. 

Imagem: Bahia Notícias

 Realizada entre os dias 16 e 19 de outubro, a pesquisa ouviu 820 eleitores de Salvador e tem intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob nº BA-00401/2020.

Fonte/BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *