Segundo familiares, Maria Eduarda vinha sofrendo com alguns problemas de saúde há pouco tempo, apresentando palidez, vômitos constantes e ainda estava sendo realizados alguns exames para avaliar o quadro de saúde da garota. A garota se sentiu mal na escola onde estudava, foi encaminhada para o Hospital e Maternidade de Itororó, de lá transferida para o HCR e com o diagnóstico de diabetes e insuficiência renal e pulmonar acabou não resistindo e veio a óbito. Antes de ser entubada Duda chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória, mas, foi reanimada pela equipe médica.
O corpo de Duda está sendo velado à Rua Hermógenes de Melo em Bandeira do Colônia e será enterrado no Cemitério do distrito citado às 17h desta quinta-feira, 29.
Fonte/Itororó Já
Gostaria de externar os meus sentimentos condolentes a família enlutada pelo passamento da princesa Eduarda Rios, que Deus transladara para a eternidade, junto a Si, para coniver no seio Celeste.
Que as doces consolações de Deus Pai, através do a intercessão do seu filho amado Jesus Cristo, há de interceder em comunhão com o Espírito Santo,a renovar vossas forças nesse momento de pesar e dor,para que a alegria volte a reinar no hambiente familiar enlutado,hoje e sempre!
É o o meu terno desejo junto a família Rios.