ITAPETINGA: ENQUANTO PREFEITO É VISTO CONSTANTEMENTE EM SALVADOR, ‘FILA DA MORTE’ DO CDM SEM PREVISÃO DE ACABAR

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

Até quando vamos presenciar a agonia e o sofrimento dos populares nas filas do CDM, ‘A CONHECIDA FILA DA MORTE’? essa pergunta todo mundo faz ao passar na Central de Marcação, que fica ao lado da prefeitura e a menos de 10 metros da Ouvidoria municipal.

Pacientes que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) estão sendo obrigados a dormir em uma fila para poder tentar marcar exames e consultas. Como de costume as pessoas saem de madrugada e não conseguem agendar uma consulta com especialistas. Inclusive a nossa reportagem recebeu informações que neste domingo (2), por volta das 21:00h, dezenas de pacientes já se aglomeravam na porta do CDM, uma total falta de sensibilidade com a população. Uma jovem fez questão de registrar o momento que ela chegou no CDM, Observe na imagem o horário, precisamente às 21:40h de ontem.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e textoPra completar a falta de compromisso com os munícipes, no fechamento desta matéria recebemos a visita de uma senhora que nos procurou para relatar que esteve nesta segunda-feira (03) no CDM  e não conseguiu ficha para passar pelo especialista. “A atendente marcou para o próximo dia 11/12. Eu moro no bairro Hilda Gama (Portelinha) e terei que sair de madrugada novamente, se quiser aventurar outro atendimento”, disse a paciente.

Portando uma receita, ela seguiu até o Posto Guilherme Dias, e lá não encontrou o medicamento  de uso diário, RIVOTRIL. “Só consigo dormir quando faço o uso desse medicamento, e agora não sei quando vou encontrar nos postos. Para o secretário de saúde Danilo Patês, a minha saúde mental não tem nenhuma importância, pois não é ele que fica sem dormir quando não faz o uso dessa medicação”, finaliza a senhora. Enquanto isso, em uma cidade próximo a Capital, o nosso alcaide faz a festa na torcida.  Acompanhe no vídeo feito pelo próprio prefeito…

Por Wagner Ribeiro

4 thoughts on “ITAPETINGA: ENQUANTO PREFEITO É VISTO CONSTANTEMENTE EM SALVADOR, ‘FILA DA MORTE’ DO CDM SEM PREVISÃO DE ACABAR”

  1. Como são as coisas, Itapetinga parece que acabaram os homens, eleger um prefeitinho desse chega até ser uma desmoralização para com a nossa cidade.
    Pois tivemos tantos bons prefeito, inclusive o avô dele foi muito bom para Itapetinga, Zé Marcos, Zé Otávio, Zé Carlos.
    Agora esse aí, e de dar vergonha. Vejo que no governo de Zé Carlos o CDM era de dar orgulho, na época tinha aquela moça filha do SG Ari, a Carla, como aquela moça era competente, muito educada com os pacientes, isso devido ao prefeito Zé Carlos que gostava e gosta do povo.
    Que saudades; volta Zé Carlos, volta….

  2. Continuamos vivendo um momento único em nossa Cidade. Secretário de saúde parece não ter a minima condição de gerir um departamento tão importante. Suas ações nunca visam atender às necessidades desta população tão sofrida. Sentado atrás de uma mesa , só assinando papéis e escutando alguns bisbilhoteiros de plantão, que todos sabem que estes é que dirigem o departamento, nunca vai atender com excelência e nem tão pouco fazer com que as coisas aconteçam. Um verdadeiro fantoche que não consegue se desvencilhar dos barbantes que o dirigem, e uma cara de que esta tudo bem em sua Secretaria. Nos PSF’s os coordenadores (aqueles que são competentes) não conseguem fazer com que os funcionários cumpram com seus horários e nem que façam aquilo que é de obrigação deles, e constantemente se houve a frase, “quem tem de trabalhar são os contratados, pois somos concursados”, e ninguém diz nada e nem mesmo tomam alguma atitude. Falra remédio, falta material de limpeza, falta material de expediente, falta vacina, falta vergonha desta secretaria que sempre arrota que esta tudo bem e que conta com o apoio de uma Vereador que faz propaganda enganosa do Secretário, pois tem muitos benefícios dentro da secretaria, com exames, cirurgia e tudo o que podem fazer por ele, a mando do Secretário. Mudar é preciso, e com certeza esta mudança de Secretário de Saúde se tornou hoje a mais necessária dentro de nossa Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.