ITAPETINGA: EM SESSÃO ESPECIAL DA EDUCAÇÃO, APLB FAZ DURAS CRÍTICAS AO PREFEITO

Diante das constantes paralisações dos professores e visando esclarecer algumas informações a população, a Câmara de Itapetinga realizou, nesta quarta-feira (18), uma sessão especial com a presença do secretário municipal de Educação, Geraldo Trindade (DEM). O evento foi de proposição dos vereadores Naara Duarte (DEM) e Anderson da Nova (DEM) , sendo aprovado pelos demais colegas.

A sessão especial, de acordo com o Regimento Interno, foi para explanar sobre os avanços e desafios da educação. Na sessão que também estavam presentes os professores e representantes da APLB não foi tão proveitosa  para os professores que tiveram que ouvir da boca do próprio secretário Geraldo Trindade que, “Uma educação de qualidade não se faz apenas com professores e profissionais da educação”. O secretário usou o plenário por quase duas horas para falar sobre a conclusão da creche do 12 de dezembro e a implantação da escola em tempo integral da unidade do Manoel Novais.

O secretário disse ainda que é sensível a classe, mais não citou as recentes paralisações dos professores e nem fixou uma data para abrir uma mesa negociação. O presidente da APLB Sindicato, Renan Coelho, usou da palavra por apenas 5 minutos e disse entre outra coisas que a classe não abre mão dos seus direitos, principalmente do reajuste salarial garantido pela lei, 11.738/08. O curioso desta sessão é que alguns vereadores que tinham uma fala mais dura e contundente em defesa dos professores, ficaram apenas no discurso demagogo que estavam sensíveis a causa.

Pra completar, a autora da sessão especial disse que todo o convidado pode falar sem tempo pré estabelecido, respeitando o regimento da casa, mas em contra-partida foi franquiado apenas 5 minutos ao presidente da APLB. A categoria almeja 6,81%, mas de acordo o presidente da APLB Sindicato a proposta do Prefeito é de 2,01%, sendo rejeitada pela categoria.  Diante da inércia do gestor municipal, os professores devem fazer mais uma paralisação na próxima semana.

Por Wagner Ribeiro

2 thoughts on “ITAPETINGA: EM SESSÃO ESPECIAL DA EDUCAÇÃO, APLB FAZ DURAS CRÍTICAS AO PREFEITO”

  1. Itapetinga está de mal a pior sujeira nas ruas tem escolas que ainda ñ deram os fardamentos dos alunos, servisores com salários atrasados. E eu ainda ñ vi mudança nenhuma de melhoras que prometeram.

  2. Estava ouvindo o discurso de diga diga falando que ia cobrar da comissão a frente da educação ai eu digo quem é diga diga pra este ai não tem moral pra nada fica as custas do prefeito e o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.