ITAPETINGA: EM NOVO DECRETO PREFEITO OPTA EM FECHAR O COMÉRCIO NA SEGUNDA E TERÇA AO INVÉS DE TESTAR A POPULAÇÃO (TESTES RÁPIDOS)

Na tarde desta quinta-feira (11) o prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB) emitiu mais um decreto, fechando por 48 horas o comércio local, ou seja, na segunda (15) e terça-feira (16), já que no período da tarde de sábado automaticamente o comércio fecha.

Durante esses dois dias de fechamento, os estabelecimentos comerciais só poderão atender no sistema de Delivery e Drive Thru, assim como já vem acontecendo com bares, lanchonetes e restaurantes. Os estabelecimentos que oferecem serviços essenciais, como farmácias, serviços de saúde, postos de combustível e lojas de gêneros alimentícios poderão manter o atendimento ao público.

De acordo o prefeito, a medida foi necessária por conter o altíssimo número de casos confirmados do Novo Coronavírus no município. Somente nós últimos 15 dias os números saltaram de 10 para 35, de acordo o novo boletim divulgado nesta quinta-feira (11).

OPINIÃO:

O gabinete de crise está totalmente equivocado ao tomar medidas de fechamento do comércio, visto que a contaminação já é comunitária, de acordo os órgão de saúde.

Se fechar o comércio e praticar o isolamento social resolvesse parte da situação, então porque fechar dois dias?

O gabinete de crise toma medidas brandas, quando na verdade deveria usar o método de testagem rápida para mapear o vírus e com isso controlar a proliferação. Mas infelizmente o prefeito prefere fechar o comércio, para não comprar testes rápidos para testar a população.

Lembrando que o prefeito ainda não gastou um centavo dos quase R$ 1 milhão e trezentos mil, recursos oriundos do Ministério da Saúde.

No último dia 08, uma matéria do Blog FALA LIVRE, ALERTAVA o gabinete de crise, que o alto número de casos confirmados na cidade iria levar o prefeito a TOMAR OUTRAS MEDIDAS PARA TENTAR FREAR O GRANDE NÚMERO DE PESSOAS CONTAMINADAS PELA COVID-19. Veja:

Naquele momento, pensei que o alcaide iria comprar testes rápidos e fazer uma testagem em massa, mas parece que o prefeito prefere guardar os recursos, e assistir de camarote os números do Coronavírus aumentarem a cada dia. LAMENTÁVEL!

Por Wagner Ribeiro

2 thoughts on “ITAPETINGA: EM NOVO DECRETO PREFEITO OPTA EM FECHAR O COMÉRCIO NA SEGUNDA E TERÇA AO INVÉS DE TESTAR A POPULAÇÃO (TESTES RÁPIDOS)”

  1. Testes rápidos todos os dias para toda a população? Pois se faz hoje o teste e dê negativo,amanhã pode pegar o vírus aí tem que fazer o teste de novo, e assim vai todos os dias fazendo teste, como Itapetinga tem mais de 70 mil habitantes isso significa que será mais de 70mil testes vezes 7dias, mais as pessoas que vem de fora chegando que morava em outro cidades e estados e está retornando para Itapetinga, mais as pessoas que vem da região por conta do auxílio emergencial, ou seja será mais ou menos 1milhão de testes por mês.Teste rápido está custando aproximadamente 100reais, segundo ANVISA teste rápido não garante que tem covid, não é 100%confiável. Ao meu ver o comércio deveria funcionar somente nesse esquema delivery, e na minha opinião a população é que tem maior responsabilidade no cuidado, pode ter decreto que for se cada pessoa não obedecer e não se cuidar de nada valerá as medidas do governo seja municipal, estadual, federal.

    1. Fechar o comércio não vai ser a solução,o povo tem que permanecer em casa,moro na avenida flamengo e fico observando o movimento de pedestre pra cima e pra baixo,todos sem máscaras. O povo que tem que acordar para a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.