“DEPUTADO ANTÔNIO BRITO ESTARIA TRAVANDO O PROJETO DE AUMENTO DO PISO SALARIAL DE ENFERMAGEM”, DISPARA DIRETOR DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DE SAÚDE

O projeto de autoria do Senador Fabiano Contarato (Rede-ES) já foi aprovado por unanimidade no Senado Federal e propõe o piso de R$ 4.750,00 mensais para enfermeiros; 70% deste valor para técnicos de Enfermagem e 50% para auxiliares de Enfermagem e parteiras. A proposta prevê, ainda, correção anual pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), evitando a corrosão inflacionária.
Segundo o Diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores de Saúde diretamente de Brasília em contato com o Blog, afirmou que o Deputado Federal Antônio Brito (PSD-BA), estaria dificultando a aprovação do projeto na comissão de líderes.
Vale destacar que no último dia 8 de março houve uma grande mobilização em Brasília de profissionais de enfermagem no sentido de chamar atenção para  a demora na aprovação do piso nacional da categoria.
A presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Shirley Morales, falou sobre essa manifestação e os desdobramentos que podem acontecer caso o projeto não seja aprovado na Câmara dos Deputados.
“A mobilização, que o pessoal chama de ‘esquenta’, neste momento, vai ser mais para chamar a atenção tanto da mídia como da sociedade para as pautas da enfermagem, para as condições de trabalho que estamos vivendo, para inclusive já preparar para a possibilidade de um movimento de paralisação geral”, chamou atenção a dirigente, indicando que a  categoria pode subir o tom do protesto.
A redação do blog manteve contato com a assessoria de imprensa do Deputado Federal, Antônio Brito (PSD-BA) para comentar sobre o assunto, porém o parlamentar está em um evento no Rio Grande do Sul e no momento não pode se pronunciar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.