Depois de vetar totalmente o próprio projeto 001/22 de autoria do executivo municipal, que determina o rateio do FUNDEB 70 aos professores, o Prefeito Rodrigo Hagge (MDB), pode ter acatado sugestão dos seus assessores para não comparecer à Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (16) para leitura da mensagem anual dos trabalhos do legislativo ano 2022.
O Prefeito que passa por um momento de desgaste não compareceu, e no plenário praticamente vazio, a leitura foi feita pelo vice-prefeito Renan Pereira (DEM), que até tentou passar um cenário positivo.
Esteveram presentes na sessão os secretários Daniel Moreira, Felizdênio Xavier, Jailson Santana e Darwin Renan. Dos 14 secretários, apenas 4 compareceram, e alguns funcionários nomeados.
Diante desse cenário, ficam alguns questionamentos:
Será que os outros dez secretários também estavam em viagem ou não quiseram prestigiar o vice? será que o vice-prefeito não goza de prestígio junto à maioria dos secretários?
De acordo Renan, o prefeito se encontra em Salvador, mas não justificou se a viagem foi institucional.
Já que nem uma ação expressiva do governo Rodrigo Hagge foi feita no ano passado, a população estava na expectativa para saber qual o cronograma de ações positivas do prefeito para esse ano de 2022.
O conteúdo da leitura não conseguiu empolgar nem os poucos correligionários presentes. Nos bastidores da política dizem que o prefeito ficou com receio da cobrança dos populares sobre as obras de pavimentação abandonadas pela gestão, e o contrato de R$ 25 milhões com empresa para troca de lâmpadas de LED?
Por Wagner Ribeiro