Na sessão desta quinta-feira (23), a mesa diretora da câmara colocou em pauta o projeto de lei nº 006/2018, de autoria do executivo, que implantaria novamente a Zona Azul no centro da cidade. O prefeito Rodrigo Hagge (MDB), sofreu uma derrota, pois necessitava de 10 votos para aprovar o projeto, ou seja 2/3 dos edis.
Inclusive o vereador Romildo Teixeira (PSL), ‘EXPERT’ em regimento interno, já havia alertado o desinformado Presidente Tarugão, que o projeto não poderia ser pautado na noite desta quinta, uma vez que só tinham 8 votos favoráveis, ou seja: minoria simples. Numa total falta de articulação e sintonia com o gabinete, os vereadores da base permitiram que o prefeito sofresse mais um desgaste, já que no projeto da maldade, o prefeito também saiu derrotado.
Será que o presidente não quis colocar a população contra os vereadores, Marcio Piu (PSC), Gilmar Piritiba (PSD), Valdeir Chagas (PDT) e Romildo Teixeira, empurrando a taxa, achando que, se os vereadores de oposição não aprovassem o fatídico projeto, ficariam em situação ruim com a população? perguntar não ofende!
Ao participar do programa A hora da Verdade, na rádio Jornal, nesta sexta-feira (24), o vereador Romildo Teixeira, explicou detalhadamente que, se caso o projeto fosse aprovado, uma empresa faria um contrato para explorar os espaços por 10 anos, podendo renovar por mais 10, ou seja, 20 anos o cidadão teria que ficar pagando para estacionar no centro comercial.
“Eu intitulo como o projeto da ‘maldade’ três, essa taxa da zona azul em Itapetinga. Primeiro foi o 012/2017, que aumentava os impostos do município; o segundo, foi o aumento da água e o terceiro, essa implantação da zona azul. Será que isso é cuidar do povo”, finalizou vereador Romildo. Ao participar também do programa ‘A hora da verdade’, o Dr. Hildérico Nogueira, Presidente do PDT local, disse entre outras coisas que, ‘o prefeito está querendo vender as ruas de Itapetinga’.
Por Wagner Ribeiro
Como Tiquinho pode opinar? Não teve capacidade nem de concorrer as eleições, fugiu como criança foge do veio.
Porque os vereadores que votaram contra não fizeram emendas no projeto , uma vez que podia , por exemplo colocava emenda para diminuir o tempo exploração no caso que os edis de oposição alega de10 à 20anos diminuía.E também emendas em outros pontos que os quatro vereadores questionam.Creio que eles negaram a participar para realmente acontecer isso de não aprovar o projeto , pois teve tempo suficiente para questionar , opinar , exclamar , colocar emendas ou seja trabalhar para o projeto seja para benefício da população .
Zona azul é mais uma maneira de roubar do povo!!