ITAPETINGA: BEBÊ DE 3 MESES PRECISA DE CIRURGIA NO OLHO; LIMINAR DA JUSTIÇA DEU PRAZO DE 5 DIAS PARA ÓRGÃO DE SAÚDE CUMPRIR

A ouvinte da Radio Fascinação,  Mayara Nascimento Gonçalves, esteve nos estúdios da emissora na manhã deste sábado (03), para solicitar do Programa ‘na boca do povo especial de sábado’, apresentado pela Radialista Bonny Cordeiro e o comentarista Zé Elias Ribeiro, um espaço para divulgar uma feijoada beneficente para um motivo nobre: buscar ajuda para o tratamento da filha, que sofre de catarata congênita.

Mayara, contou em entrevista que sua filha já realizou uma cirurgia do olho esquerdo em Salvador, que custou cerca de R$ 17 mil e a família deve ainda 5 mil dessa cirurgia. Muito emocionada a mãe da pequena Sofhia  Rocha do Nascimento de apenas três meses de vida, disse que precisa realizar agora a cirurgia do olho direito, já que a catarata congênita atinge os dois olhos. O comentarista Zé Elias, questionou a mãe de Sofhia, se ela já havia procurado a secretaria de Saúde do município para encaminhar o tratamento, visto que a saúde do município é plena.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Ela informou que já procurou o secretário Danylo Patês, mas que não deu nenhuma solução para o caso da sua filha. Inclusive existe uma Liminar da 1ª Vara Criminal da comarca de Itapetinga, dando prazo de 5 dias para cumprir o procedimento que o caso requer. “É obrigação dos poderes públicos atender eficientemente a população que dos serviços de saúde necessita, e não uma mera faculdade a ser revelada”, destaca a liminar do poder judiciário do estado da Bahia.

                                   Liminar da justiça Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Mayara, foi recebida no gabinete do Prefeito na última terça-feira (30), e passou toda situação ao alcaide, que fez algumas ligações para hospitais de Salvador, mas nada resolveu. “O Prefeito me perguntou se o secretário de Saúde estava inteirado da situação, eu disse que sim e inclusive já tinha uma liminar na justiça para ser cumprida. Em um determinado momento o prefeito disse para eu pagar a cirurgia, que depois a prefeitura fazia o reembolso. Como posso pagar essa cirurgia que custa R$ 17.646 reais, sendo que ainda estou devendo parte da primeira”, finalizou Mayara.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Quando os poder público se omite, não resta outra alternativa se não convocar a população para ajudar um bebê de apenas 3 meses de vida a recuperar sua visão.

Os apresentadores do programa fizeram apelo para que os ouvintes comprassem os cupons (vale feijoada) e houve uma resposta imediata da população querendo ajudar, inclusive o representante de uma ótica adquiriu 20 cupons e ainda se comprometeu a doar o óculos depois da cirurgia e prestar acompanhamento com a mudança das lentes. 

QUEM PUDER AJUDAR A PEQUENA SOFHIA, PODE  PROCURAR NO ENDEREÇO: RUA 07 CASA 327- RESIDENCIAL NETO FERNANDES.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Por Wagner Ribeiro

3 thoughts on “ITAPETINGA: BEBÊ DE 3 MESES PRECISA DE CIRURGIA NO OLHO; LIMINAR DA JUSTIÇA DEU PRAZO DE 5 DIAS PARA ÓRGÃO DE SAÚDE CUMPRIR”

  1. Ao que parece a “moral administrativa” do nosso embrionário prefeito, no trato ao ser humano eleito como Sarue,um bicho sem moral por viver fetidamente nos monturos dos seus antepassados geneticamente indicando com essas recusas as caracteres animalescas,provendo-se quica da perniciosa fama das migalhas assombrosas dos das malas e caixas inodadas da lama da corrupção…Elegeu-se sem vínculo com a cidade,sem disposição a cuidar de gente, famílias, pois assim fica a impressão que não tem o dom, ou por ser mimamado pelos avós, que aliás dizem ser impedido de morar em seu próprio teto,essa ou por outras razões estranhas, demonstra não ter “TINOCINIO”dada sua solterice, e despreza o trato humano as senhoras filhos e demais crianças, pois são as classes mais reclamantes.
    Que me desculpe a lourisse da “Boníssima Cordeiro” puljante em seu apelo social,contrastando com o sofrimento dessa Mãe,que não conseguio mesmo com toda pompa e nobreza, sensibilizar o solteiro prefeito.
    Daí apelar para essa honrosa Mãe por gerar uma filha a pagar a própria cirurgia, é convalidar sua campanha eleitoral encima de um bicho insensível aversso a gente, cognominado de Sarue,a bufar com seus gases de ogeriza, aos seus próprios eleitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.