ITAPETINGA: ATRAVÉS DE MANDADO DE SEGURANÇA IMPETRADO PELOS VEREADORES DE OPOSIÇÃO AO MP, PROCESSO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO RODRIGO SERÁ COLOCADO EM PAUTA NOVAMENTE

Fiscalizar os contratos milionários, Códigos da Maldade e todas as mazelas do governo Rodrigo Hagge (MDB) tem sido a principal bandeira dos vereadores de oposição. inclusive a palavra corporativismo não existe no dicionário dos edis Romildo Teixeira, Diga Diga, Márcio Piu, Valquirão, Valdeir chagas e Gilmar Piritiba, que vem denunciando possíveis funcionários fantasmas e contratos da Câmara com integrantes da família da Presidenta.

Fazendo o dever de casa e mostrando o verdadeiro papel de fiscalizares, Os vereadores ingressaram no Ministério Público, pedindo a anulação da sessão do dia 02/04/2019. Nesta sessão o ex-vereador Juraci Nunes formulou uma denúncia de cassação do mandato do prefeito Rodrigo por ter se afastado do município por 17 dias sem comunicação prévia dos vereadores, desobedecendo a Lei Orgânica Municipal. 

A presidente Naara Duarte, numa atitude arbitrária, não seguiu o ‘rito’ e não concedeu questão de ordem solicitado pelo vereador Romildo Teixeira, dispositivo que é prerrogativa do parlamentar, não oportunizou os pares a discussão da matéria e encerrou a sessão. Naquele momento, houve até comemoração por parte de alguns vereadores da base do prefeito e correligionários que estavam na platéia.

Na última sexta-feria 14/06, o promotor de Justiça, o Sr. Gean Carlos Leão, atendendo ao Mandado de Segurança impetrado pelos vereadores de oposição deu parecer ANULANDO a sessão e votação do dia 03/04/2019. Portanto a ação do prefeito de ter viajado por mais de 15 dias sem autorização da Câmara volta a ser tema novamente no plenário do Executivo Municipal. Veja os documentos:

 

Por Wagner Ribeiro

2 thoughts on “ITAPETINGA: ATRAVÉS DE MANDADO DE SEGURANÇA IMPETRADO PELOS VEREADORES DE OPOSIÇÃO AO MP, PROCESSO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO RODRIGO SERÁ COLOCADO EM PAUTA NOVAMENTE”

  1. O promotor pede que se discute a matéria, é porque ele não acompanha a sessão para ver a chatice que é ouvir esses vereadores, principalmente discutindo assunto que nem eles mesmo sabe discutir, vão falar bobagem e muita politicagem para passar por povo que são exemplo de ética , moral , dignidade e por aí vai ou seja querendo enganar o povo, o promotor deveria mandar pular essa parte, e já é para votação de cassação do prefeito?Pensei que era para afastar para investigar se procede o afastamento do prefeito por mais de 15 dias.Esse papo que os vereadores que foram na justiça alegando que não sabia da denúncia feita pelo ex vereador Juraci é uma inverdade , pois muito antes de protocolar na câmara já estavam discutindo na rádio e divulgado nos blogs.

  2. Aff deveria poupar os ouvidos do povo de tanta carga d’água que será essa discussão. Provavelmente só entraram no MP para poderem discutir para eles se aparecerem, todo mundo já sabe que vai continuar no mesmo placa 8votos à 6votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.