ITAPETINGA: ALUNOS DA REDE ESTADUAL RECEBEM VALE-ALIMENTAÇÃO DO GOVERNO

O benefício do vale-alimentação para alunos de escolas da rede estadual de ensino começou a ser distribuído na manhã desta segunda-feira (20). A medida do Governador Rui Costa irá auxiliar cerca de 800 mil estudantes, que encontram-se sem acesso à merenda escolar, por conta da suspensão das aulas devido a pandemia do novo coronavírus.

A imagem pode conter: 1 pessoa, interiores

A logística da distribuição do valor de R$ 55, se dá por meio de uma parceria com duas redes atacadistas, a Cesta do Povo e o Assaí, onde os beneficiários poderão fazer suas compras. Neste primeiro momento, 284 mil estudantes de 22 municípios poderão usufruir do auxílio.

Em Itapetinga, os quase três mil alunos dos Colégios Luis Eduardo Magalhães, Polivalente e Alfredo Dutra, e mais de dez mil da região começaram a receber nesta segunda-feira (20). Para evitar aglomerações  em função das orientações de combate ao coronavírus, o Diretor do NTE-8, Alécio Chaves está divulgando nas rádios e mídias digitais a logística do recebimento do vale estudantil pela inicial do nome de cada aluno. Ex:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Para fazer a retirada dos alimentos, é necessário apresentar o original do CPF. O vale é destinado exclusivamente à compra de alimentos. A Secretaria da Educação orienta para que seja dada a preferência a produtos com valor nutricional, a exemplo de feijão, arroz, macarrão, leite, proteína de soja, farinha de mandioca, verduras e frutas.

Se a compra ultrapassar os R$ 55, caberá ao cliente assumir o restante do valor. De acordo o Diretor Do Núcleo Territorial, não é preciso correria, pois o vale ficará disponível durante 30 dias. “Esses primeiros dias foram tranquilos, não houve tumulto, e se acontecer alguma alteração, estará presente uma equipe do Núcleo para orientar as pessoas, e lembre-se, use sempre a máscara”, disse Alécio Chaves.

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.