EM MENOS DE TRÊS ANOS DA SAÍDA DE BELL MARQUES, BANDA CHICLETE COM BANANA TROCA NOVAMENTE DE VOCALISTA

Rafa Chaves (Foto: Divulgação)

A banda Chiclete com Banana foi criada em 1980, conhecida como ‘Scorpius’, e seguiu com este nome até 1982. A partir daí, a nação Chicleteira acompanha o grupo até hoje, levando multidões e agitando o público brasileiro com o seus clássicos.

Com a saída de Missinho em 1986, Bell Marques, passou ser o vocalista principal da Banda. Foram mais de 30 anos os Chicleteiros ouvindo a voz de Bell Marques, um dos fundadores do grupo. Em 2014, por problema particular com o irmão Vadinho, Bell resolveu sair do Chiclete e montar uma Banda para Fazer Carreira Solo. Foi um susto para os Chicleteiros.

Então a empresa Mazana Empreendimentos, resolveu de imediato contratar outro cantor que não tivesse a voz parecida com a do ex-vocalista Bell Marques. Foi aí que surgiu o nome do Cantor Rafa Chaves, que não foi aceito pelos fãs da Banda e o Chiclete veio em uma decrescente em cada apresentação. Com Bell no comando, a banda fazia em média 40 shows por mês,  com a saída dele os shows foram reduzidos para menos de 15, com cachês muito a baixo do que cobravam antes.

Bell Marques deu continuidade na carreira com agenda cheia e repertório do chiclete. Os fãs pediram uma voz parecida com a de Bell Marques, foi aí que sugeriram o nome de Khill Santos da Banda Patchanka, que  foi aceito imediatamente por 90% dos Fãs. 

Quem não se lembra daquele cantor que usava bandana na cabeça, inseria em seu repertório sucessos do Chiclete com Banana e tinha uma postura musical que se assemelhava a de Bell Marques? Ou até melhor. Quem nunca ouviu a música ‘Te Amar é Preciso’, mais conhecida como ‘Peixinho’? O sucesso da banda Patchanka reproduzido até hoje por diversos artistas em todo o país e virou febre nacional eternizada na voz de Cristiano Santo, conhecido como Khill Santos da cidade de Jequié-Ba.

Em  2008 deixou a banda Patchanka e abril um posto de combustíveis, mais não deu certo e depois colocou uma Panificadora. Mas a musica está no sangue e ele Voltou para o Patchanka.

Faltando 23 dias para o carnaval de Salvador, Kill recebeu um convite do empresário do Chiclete, Rey, ex Bateria da Banda. Logo após o anuncio de Khill como novo vocalista do Chiclete, a banda já caiu nas graças dos fãs, com musica nova para o carnaval, ‘Chicleteou’. Com agenda e apresentações voltando o que era antes, o chiclete parece que está agora verdadeiramente de volta.

Texto de Marcos CD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.