ITAPETINGA: POR TEREM VOTADO EM LULA, VENDEDORES DE COCO PERSEGUIDOS PELA PREFEITURA FAZEM PROTESTO PACÍFICO NA CÂMARA DE VEREADORES

Uma família de vendedores de coco relata que está sofrendo perseguição por parte dos representantes da Prefeitura Municipal de Itapetinga.

Eles já comercializam os produtos há cinco anos na avenida flamengo, no bairro primavera, e disseram que nesta quarta-feira (9) recebeu a visita de prepostos da prefeitura para notifica-los, porém, houve uma recusa em assinar o documento.

A denunciante, dona Vanuza disse que é uma perseguição política, por conta dela ter apoiado os candidatos do PT, Lula e Jerônimo. “Eles falaram que eu tenho até sexta-feira, pois vão guinchar meu carro, que eu estou obstruindo a rua”, relata, em entrevista a vereadora Sibele Nery.

Nesta quarta-feira (9), dona Vanuza e seu esposo Chico, estiveram na Câmara de vereadores, onde denunciaram à perseguição por parte do prefeito.

A vereadora Sibele Nery, levou à denúncia ao plenário da Câmara, e relatou o fato aos seus pares e a sociedade.

É uma vergonha, uma falta de respeito, quando a gente ver a cidade de Itapetinga ainda com problemas na questão do desenvolvimento de emprego, quando a gente ver uma família dessa ser rechaçada, e perseguida dessa maneira. Então está aqui meu registro no pequeno expediente pra poder denunciar uma situação de perseguição. Não é possível que essa velha política continue aqui em Itapetinga, o prefeito é novo, mas está com atitude da velha política, finalizou a Parlamentar.

Ainda conforme o blog Cidade Acontece, parceiro do FALA LIVRE,  O vereador Tiquinho também se manifestou. “Me parece que o prefeito quer perseguir quem votou em candidato contrário ao dele. O candidato dele foi Bolsonaro e a população de Itapetinga deu uma resposta e votou com Lula. Me parece que tá raivoso, passe isso pelo amor de Deus, acabe com essa raiva, com esse rancor”, disse o pedetista.

Outro vereador que lamentou a situação foi o edil Valdeir Chagas (PDT).“Se for proibir, tem que proibir todos, não só vocês, isso chama-se: perseguição, esse prefeito aí só faz perseguir vocês”.

Já o vereador Tuca da Civil, parabenizou a família ‘Rei do Coco’ por estar reivindicando o direito de trabalhar. “Estou aqui à disposição de vocês”, pontuou o edil do Republicanos. O fato é que Vanuza se sente perseguida pelo prefeito. Ela só quer trabalhar em paz.

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *