DECORAÇÃO: ITAPETINGA NÃO ENTRA NO CLIMA DE NATAL

Decoração natalina não é supérfluo. Cidade sem decoração natalina é triste. Natal tem sentido. Natal é um sentimento!

Itapetinga, maior cidade do Médio Sudoeste verdadeiramente não entrou no clima natalino. Casas e lojas, no Centro e nos bairros, seguem com suas  fachadas sem ornamentação com motivos de natal. A Praça Dairy Walley que já foi ponto de visitação nessa época com luzes piscantes e coloridas, hoje conta apenas com as lâmpadas tradicionais e diga se passagem, com algumas apagadas.

O nosso maior cartão postal, Parque da Lagoa é outro ponto que costumava receber lindos enfeites natalinos, está  abandonado e a ilha uma escuridão total.

A imagem pode conter: noite, ponte, ar livre e água

Em entrevista ao programa A hora da Verdade da Rádio Jornal desta segunda-feira (10), a presidente da CDL disse que é responsabilidade da prefeitura ornamentar o centro comercial e pontos turísticos da cidade. Ainda de acordo os dirigentes da CDL, esse ano não haverá a tradicional premiação da campanha de natal, pois o orçamento foi alocado nos festejos juninos.

Sem a premiação da campanha e os tradicionais enfeites natalinos, os comerciantes temem uma baixa nas vendas e por conta disso alguns logistas já estão preparando premiações em sua próprias lojas.

Lembrando que esse ano o prefeito realizou contratos milionários, entre eles o da coleta de lixo no valor de R$ 4 milhões e o outro com uma empresa de locação de veículo, pela bagatela de R$ 1 milhão 135 mil reais. Como diz o Radialista Jeremias Pereira: dinheiro tem, o que falta é planejamento. 

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.