Não é de hoje que o ex-vereador e radialista Amaral Júnior vem fazendo comentários ásperos e contundentes sobre a política de Itapetinga.
Um dos pontos das suas críticas sempre foi o tom desagregador do grupo de oposição, liderado pela cúpula do PT local.
Amaral pode ter sido demitido por ter emitido sua opinião, quando disse em seu programa matinal da rádio Cidade FM, que, “a campanha havia polarizado entre Cida Moura e Eduardo Hagge”, sem citar o candidato do PT, João de Deus.
O radialista já tinha decidido que sua aposentaria seria no dia 28 de junho, contudo a direção da rádio antecipou sua saída.
Veja abaixo o texto:
Meu muito obrigado ao @deputadorosemberg pelos quase 4 anos de convivência na @cidadefmitapetinga .
Hoje, ao encerrar o programa Cidade Aberta que apresentava de segunda a sexta a partir das 7 horas, fui informado que a emissora não mais necessitaria dos meus serviços profissionais, embora já havia anunciado a minha aposentadoria programada para 28 de junho, porém, a emissora resolveu antecipar após o comentário político que fiz que a campanha havia polarizado entre Cida Moura e Eduardo Hagge, em seguida lendo a mensagem da vereadora vereadora Sibele que afirmava que Joao de Deus será candidato pelo PT , acrescentei que além dessas pessoas existem mais duas outras candidaturas Alfredo Cabral de Assis pelo PMN e Adilson Marques pelo Solidariedade .
Contudo, a minha opinião pessoal que a campanha polarizou entre PSB e MDB.
No estado democrático de direito todos têm a condição de emitir suas opiniões, desde que elas não fiquem no anonimato.
Mas entendo a posição da emissora.
Ficam registrados meus sinceros agradecimentos ao deputado Rosemberg Pinto e acredito que devo ter correspondido com ele nos programas que apresentei ao longo destes 4 anos na rádio Cidade FM 94,3.
Agradeço aos ouvintes e espero que compreendam a minha saída sumária da emissora sem ter tido a oportunidade de despedir-me daqueles(as) que me acompanham ao longo desses 33 anos de profissão.
Grande abraço.