ITAPETINGA: PEDRA DO COURO DANTAS, LOCAL AINDA PRESERVADO E APRECIADO

Olhando essa imagem de uma certa distância o que parece no primeiro momento?

          Fotos Dr. Marcelo GomeFoto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Muitos dizem parecer uma mulher deitada com o rosto levemente reclinado e mostrando parte da silhueta. Desse ângulo mais parece um um ÍNDIO adormecido. Na verdade esse é um dos pontos mais altos de Itapetinga, a conhecida Pedra do Couro Dantas, que segundo os mais antigos o nome original é Pedra do Couro das Antas.

           Foto Dr.Marcelo GomesFoto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Em nossa região existem três serras bem altas: Serra da Muquiba, região de Caatiba, local onde ocorreu o famoso e trágico acidente no ano de 1982, vitimando políticos conhecidos do nosso estado; a pedra de Três Pontas de  Itarantim e a pedra do  Couro Dantas em Itapetinga, que fica cravada na propriedade do pecuarista Toton e próximo ao Rio Pardo. É um local ainda bem preservado e não sofreu tanto com a ação do homem.
12779048_790592197740130_8642818582345946272_o

A região é muito procurada pelos amantes do esporte mais radical, pois é propício para escaladas ou até mesmo fazer o Rapel. Pra quem pega a pista em direção a cidade de Porto Seguro, vale apena da uma parada, como fez Dr. Marcelo Gomes e família para apreciar e registrar essa obra da natureza.

            Foto Dr.Marcelo GomesFoto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Por Wagner Ribeiro

com imagens do Dr Marcelo Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.