CONFIRA DIFERENÇA: PRAÇA DA CIDADE CUIDADA PELOS MORADORES X PRAÇA CUIDADA PELA PREFEITURA DE ITAPETINGA

Moradores do Clerolândia estão insatisfeitos com o descaso da prefeitura com as praças do bairro. As áreas estão sujas e a situação é de  total abandono. Além disso, calçadas e bancos estão quebrados. Os moradores dizem que há tempo a praça 15 de Novembro não passa por uma revitalização “Infelizmente a praça está sempre suja. Ninguém cuida. Não tem um atrativo aqui. A praça está abandonada. É um horror”, diz a aposentada Lurdes Martins, de 66 anos. Uma praça com esse nome deveria ter um tratamento diferenciado, pois representa uma data muito importante da história do nosso País.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Em contrapartida, no bairro Vila Riachão que faz divisa com o Clerolândia, a praça Frank Aguiar está bem cuidada, com plantas e árvores. Um gramado bem cuidado e cheio de vida. A praça Frank Aguiar, leva esse nome para homenagear um ex- morador ilustre do bairro (in memória), esposo de Dona Iaiá, também muito querida por todos. Quem passa pelo local elogia a maneira como está bem cuidada e até registra em fotos.

Segundo moradores as duas praças ficavam sob os cuidados de um jardineiro que foi retirado para outro local, deixando as praças abandonadas. Só que na praça Frank Aguiar apareceu um cidadão, conhecido por ‘Carlinhos’, morador do bairro que de forma voluntária passou a cuidar da praça. Plantou flores, gramas, faz a poda das árvores e até conserta o cercado, tudo isso por amor a natureza e o local onde mora.

Andando pela cidade notamos que essa atitude do senhor Carlinhos vem sendo copiada em outras praças da cidade e as pessoas também estão fazendo o mesmo, por conta da omissão do poder publico.

                      Praça 15 de Novembro- bairro ClerolândiaFoto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Aqui temos a oportunidade de mostrar a diferença de um logradouro público cuidado pelo cidadão e o outro que é cuidado pela prefeitura.

          Praça Frank Aguiar- Vila RiachãoFoto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Veja + fotos

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Por Wagner Ribeiro 

3 thoughts on “CONFIRA DIFERENÇA: PRAÇA DA CIDADE CUIDADA PELOS MORADORES X PRAÇA CUIDADA PELA PREFEITURA DE ITAPETINGA”

  1. Pensei que ia dizer olha como era a praça na gestão de JCM e olha agora na gestão de Rodrigo,porque será que não diz e mostra com fotos?

  2. Já existe sancionada na câmara de vereadores o projeto ADOTE UMA PRAÇA os moradores do clerolândia 15de novembro poderiam adotar a praça, o que já faz o morador Carlinhos na praça Frank Aguiar vila riachão.

  3. Caro Wagner passe aqui na rua Condeuba, ja faz 30 dias que 11 homens estao trabalhando aqui e so fizeram 30 mts de rua, os moradores aqui nao aguentao mais! É 11 homens 5 trabalha e 6 fica olhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.