ALERTA: CAMINHANDO PARA SURTO, ITAPETINGA REGISTRA MAIS 4 CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19; AGORA JÁ SÃO 31 CASOS

A Prefeitura de Itapetinga, interior da Bahia, divulgou um novo boletim epidemiológico no final da tarde desta segunda-feira, dia 08, que apontou mais quatro casos confirmados de coronavírus. Ao todo, a cidade registra 31 pessoas com a doença, sendo que 13 já estão recuperadas do novo vírus.

Cornavírus: Volta Redonda soma 33 casos confirmados e uma morte

De acordo com a Prefeitura, Três mulheres e um homem aumentam o número de casos confirmados para Covid-19. Com idades de 26, 34 e 56 anos, as mulheres apresentaram sintomas de síndromes gripais, diarreia, fraqueza muscular, além de perda de olfato.

O jovem, de 21 anos, teve contato direto com paciente também positivado para o coronavírus e, no dia 01, começou a apresentar, febre, dor no corpo, perda do apetite.

Ambos fizeram exames laboratoriais particulares e tiveram seus resultados positivados nesta segunda-feira. Eles permanecem em isolamento domiciliar.

Itapetinga tem 3 óbitos, 24 casos suspeitos e 59 descartados da Covid-19. Os números estão aumentando muito rápido depois que medidas de relaxamento foram adotadas pelo gabinete de crise.

‘Itapetinga pode virar referência na região por apresentar casos confirmados com pouco espaço de tempo de um para o outro, exemplo: a nossa cidade saiu de 10 casos confirmados para 31 em menos de 15 dias. Essa situação mostra que o município está em uma curva ascendente, fato que pode levar o prefeito a tomar outra medidas para tentar frear as contaminações’.

Por Wagner Ribeiro

2 thoughts on “ALERTA: CAMINHANDO PARA SURTO, ITAPETINGA REGISTRA MAIS 4 CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19; AGORA JÁ SÃO 31 CASOS”

    1. Concordo, já ouvi pessoas dizendo: se tiver que pegar pegou , supra suma da ignorância, é esses ônibus clandestinos, só se preocupando com o dinheiro que vão ganhar, sem se preocuparem com o povo que está na cidade, muitos estão vindo de carros particulares, sem se preocuparem com as próprias famílias que durar com as dos outros, as medidas tem que ser endurecidas urgentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.