Teixeira de Freitas: Um grave acidente ocorreu na tarde deste domingo, 06 de agosto, no KM 873 da BR-101, próximo à Prainha, em Teixeira de Freitas. O acidente envolveu duas carretas e dois automóveis, além de dois veículos do Corpo de Bombeiros. A primeira carreta estava carregada de ferro, e colidiu com dois automóveis, sendo que um deles caiu no rio, e um casal morreu no local. Enquanto os socorristas atendiam as vítimas do primeiro acidente, outro caminhão desgovernado bateu na caminhonete do Corpo de Bombeiros e na Ambulância de Resgate, também do corpo de Bombeiros. Leia mais…
No momento da colisão, dois bombeiros foram arremessados por sobre a ponte, caindo no rio. A carreta estava carregada de eucalipto e após colidir com os dois veículos do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, acabou tombando. Segundo o Patrulheiro Batista, da PRF, foram confirmados dois óbitos e 05 feridos, entre eles os dois bombeiros. Um dos militares está em estado grave no HMTF. Um guincho também foi atingido pela carreta carregada de eucalipto. Emocionado, o PRF Batista lamentou o ocorrido com os colegas bombeiros e pediu mais atenção aos motoristas, especialmente, quando perceber que há algum incidente na pista, pois a tragédia poderia ter sido maior. “Acidente é um lembrete da importância da segurança no trânsito”.
A equipe do Liberdade News e da Rádio Eldorado FM acompanhou o acidente e conversou com um dos sobreviventes de um dos veículos de passeio. Trata-se de um homem de 38 anos, natural de Vila Velha/ES, que não quis se identificar para não deixar seus parentes preocupados. Ele estava viajando em um Tucson Prata, da Bahia para o Espírito Santo para visitar a família e relatou que um caminhão desgovernado arrastou um carro, invadiu a contramão e atingiu seu veículo, fazendo com que ele capotasse próximo da ponte e o veículo que estava sendo arrastado caísse da ponte junto com o caminhão.
No veículo do sobrevivente estavam ele, um colega, a filha dele e a sogra dele. O motorista sofreu algumas escoriações e precisará de cuidados médicos. Os passageiros do veículo não se feriram gravemente. Em um dos veículos estavam os integrantes da Banda Serjão Show que estava indo fazer um show em Santo Antônio. O veículo da banda era ocupado por três pessoas: Adriano (tecladista), Serjão o cantor, e Tiago (o motorista e dono do som). Serjão e o Adriano estavam recebendo atendimento quando a carreta de eucalipto desceu desgovernada e atingiu a ambulância e a caminhonete do Corpo de Bombeiros.
A polícia ainda está investigando o acidente, mas acredita que a causa tenha sido excesso de velocidade e falta de atenção. A polícia também está investigando se o motorista da segunda carreta estava embriagado ou usando drogas. Ele não foi localizado. Logo após o acidente, ele fugiu do local. O acidente causou um grande congestionamento na BR-101 e a ponte da Prainha ainda está interditada. Já tem mais de 6 Km de congestionamento. A polícia está pedindo que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar por aquela região.
O delegado plantonista esteve no local acompanhado dos peritos Manoel Garrido e Everton dos Anjos e investigadores. Ao término da perícia de local, o servidor público Milton Cândido removeu os corpos do casal para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. Até o fechamento desta reportagem, a Polícia ainda não havia identificado os mortos.