Os bairro Cidade Jardim, Américo Nogueira, Quintas do Sul e Norte, São Francisco (Baixada dos Ciganos), são locais que sofrem com a falta de infraestrutura, mas, um dos locais mais atingidos pelas chuvas e a falta do poder público, sem dúvidas, continua sendo o Hilda Gama.
O que chama atenção, é que os mesmos problemas são sempre relatados pela população, muitos deles cobrados há anos. O tempo passa, promessas são feitas e solução que é bom, nada. Lembrando que todos esses bairros citados acima foram visitados pelo então candidato e atual PREFEITO Rodrigo Hagge (MDB), que fez várias promessas de melhorias.
Se o prefeito não se movimentar, os moradores do bairro podem colocar uma faixa como essa, em homenagem as obras de pavimentação que foram feitas pela prefeitura.
Essa imagem não é do local.
Tamanho estado de abandono, os moradores, mais uma vez, questionam o poder público onde o dinheiro pago em impostos e as emendas Parlamentares são usados, uma vez que as melhorias NUNCA chegam nos bairros. Não podemos esquecer que o município recebeu mais de R$ 2 milhões do Pré-Sal para serem investidos parte deles em manutenção e infraestrutura da cidade.
Se para quem apenas passa pelo bairro gera indignação, imagine para quem mora ali. Veja:
De acordo um dos moradores mais antigos do bairro e líder comunitário, o local está abandonado e os moradores esquecidos. “O prefeito esteve aqui quando era candidato, ou seja, há mais de 3 anos, e nunca mais retornou. Os vereadores de situação, também sumiram, só ouvimos falar nas Sessões da Câmara”, lamentou Juarez, líder do bairro.
Outro morador relatou que o bairro está “tão bom”, que um caminhão do SAAE (Serviço Autônomo de água e Esgoto) ficou atolado no local, e foi preciso uma Retroescavadeira para retira-lo do buraco. Quando Rodrigo assumiu a prefeitura em 2017, ele disse que iria colocar o município em um local de destaque.
Por Wagner Ribeiro