SOPRANDO VELINHAS: EDIGAR MÃO BRANCA É O ANIVERSARIANTE DO DIA

A imagem pode conter: 1 pessoa

Um dos grandes nomes da nossa cultura Nordestina e expoente do forró Norte/Nordeste, completa mais um ano de vida nesta segunda-feira (14). Estamos falando do Forrozeiro, poeta e compositor Edgar Evangelista dos Anjos, o popular Mão Branca.

O cantador nasceu em 14 de janeiro de 1959 em Macarani, mais precisamente no “lôdo da jega”, como ele mesmo intitula aquela localidade. Cursou ensino médio no Ginásio Agroindustrial e Centro Educacional Alfredo Dutra, onde participou do movimento estudantil e grupos de teatro, além de trabalhar em emissoras de rádios. Ganhou o apelido que hoje é seu nome artístico graças ao vitiligo que lhe afeta as mãos. 

CARREIRA POLÍTICA

Filiado em 2003 ao Partido Verde, presidiu a legenda em Itapetinga; concorreu em 2006 a uma vaga como deputado federal, ficando com a suplência, vindo a assumir no ano seguinte graças ao afastamento de Geddel Vieira Lima, que se afastara da função para ocupar o ministério da Integração. Foi candidato a prefeito pelo município de Itapetinga e vice pela cidade de Conquista.

O ‘Fala Livre’ parabeniza o amigo Edgar Mão Branca por essa data especial. E que continue nos alegrando com a sua arte.

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.