ITAPETINGA: VEREADOR DIGA DIGA ABALA ESTRUTURA DA PREFEITURA AO APRESENTAR DOCUMENTAÇÃO SOBRE EMPRESA QUE LOCA CARROS PARA BENEFICIAR SECRETÁRIOS E PREFEITO

O vereador Diga Diga (PR) está implacável quando o assunto são os CONTRATOS MILIONÁRIOS feitos pelo prefeito Rodrigo Hagge (MDB), no município de Itapetinga, interior da Bahia.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e interiores

Na sessão desta quarta-feira (20) o edil abalou mais uma vez a estrutura da prefeitura, quando apresentou uma vasta documentação que comprova que a empresa Alfa Construções de fato não existe no endereço mencionado, e o que é pior, um dos sócios foi beneficiária do Bolsa Família. “Uma empresa que tem como sócia uma senhora que tem 80% da empresa e foi beneficiária do Bolsa Família. Aqui está o número do benefício”. Ainda de acordo Diga Diga, o outro sócio dos 20% mora em um bairro simples de Salvador. “Esses dados estão aqui”, disse. De acordo o TCM, a empresa já recebeu da Prefeitura a quantia de R$ 673 mil reais.

Outro assunto que chamou a atenção do vereador, é que a empresa tinhas 35 funcionários e foram todos demitidos em 2016 e agora só existem 2. O vereador disse ainda que já preparou o um Dossiê e ingressará ainda nesta quinta-feira (21) com representação no MP. “Eu quero ver quando a bomba estourar, vereador que disse que pesquisou e falou que a empresa era séria”, referindo-se ao vereador Tarugão (MDB) que defendeu a empresa em seu programa de rádio. O vereador Diga Diga promete apresentar outras provas na sessão desta quinta-feira.

Diante das provas e a repercussão que o contrato milionário repercutiu na imprensa, o Vereador Valdeir Chagas (PDT) ao fazer uso da tribuna, propôs aos pares abertura de uma CPI.  

Por Wagner Ribeiro

7 thoughts on “ITAPETINGA: VEREADOR DIGA DIGA ABALA ESTRUTURA DA PREFEITURA AO APRESENTAR DOCUMENTAÇÃO SOBRE EMPRESA QUE LOCA CARROS PARA BENEFICIAR SECRETÁRIOS E PREFEITO”

  1. A pergunta é:cabe a prefeitura através do pregoeiro antes de assinar o contrato de licitação investigar a empresa? Como seria , indo pessoalmente ao local checar se o endereço é o que a empresa alega ser? E investigar os dono(s) , sócio(s) da referida empresa ganhadora da licitação ? Será que isso a prefeitura pode fazer?

  2. Tudo isso acontecendo e agente ainda ver alguns vereadores defendendo essa administração. Estou anotando o nome de cada um deles. A nossa cidade está a beira de um caos.

  3. Parabéns Diga Diga, esse é o verdadeiro papel do vereador, se não fosse vc e a imprensa livre não ficaríamos sabendo dessas coisas que no mínimo cheira mal.

  4. Esse povo reclama de tudo, não tem nada de errado. O prefeito está fazendo o bem para Itapetinga. Se fizer contrato fala, se não fizer fala do mesmo jeito. Vão trabalhar e deixa o prefeito fazer o trabalho dele.

  5. Eu também gostaria de saber se a prefeitura tem esse papel de investigar os proprietários e a empresa antes da assinatura do contrato de licitação .Se a empresa agiu com má intenção porém cumpriu com o contrato será que isso não pesa positivamente para a empresa? Pesquisando no Google já teve em outros municípios um caso como esse que está ocorrendo em itapetinga, e não teve consequências graves que prejudicasse o contratante nem o contratado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.