Sistema de vídeolaparoscopia permite realização de cirurgias minimamente invasivas no hospital cristo redentor

No último fim de semana, o Hospital Cristo Redentor, unidade gerida pela Fundação José Silveira, realizou 20 cirugias por videolaparoscopia. A técnica é um grande benefício para a população de Itapetinga e região, por tratar-se de um método minimamente invasivo que oportuniza um pós-operatório mais tranquilo e, também, auxilia na redução do tempo cirúrgico e de permanência hospitalar.

De acordo com Eduarda Carvalho, gerente de Qualidade e Eficiência da Fundação José Silveira, “a mobilização é fruto do esforço diário da equipe do Hospital Cristo Redentor, que se dedica de forma integral à performance da qualidade e segurança da unidade”.

Balanço de outubro

Além das cirurgias por vídeo, a unidade realizou procedimentos nas especialidades ortopedia, ginecologia, obstetrícia e cirurgia geral, totalizando 350 procedimentos cirúrgicos no mês de outubro.

Fonte:ASCOM/FJS

Essa notícia merece ser lida por mais gente. Compartilhe!

A informação só é completa com a sua voz. O que você achou? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe esta matéria no seu grupo!

Últimas Notícias

Carregando próxima matéria...