O governador Rui Costa participou na manhã desta quarta-feira de um encontro com lideranças políticas do Território Médio Sudoeste da Bahia. Objetivo foi definir estratégias para a campanha presidencial de Fernando Haddad. Rui agradeceu os votos obtidos em Itapetinga e aos baianos pela votação expressiva que lhe garantiu a vitória no 1º turno com cerca de 75% dos votos e disse que vai trabalhar ainda mais para melhorar a vida dos baianos.
Ele destacou a importância da eleição de Fernando Haddad para a continuidade e ampliação de investimentos do governo federal na Bahia.“Vamos eleger um presidente que goste da Bahia e do Nordeste, que tenha compromisso com os brasileiros e valorize a educação, os projetos sociais, a paz e não a violência e o desprezo pela democracia”, disse Rui.
Na conversa com lideranças dos territórios de identidade Médio Sudoeste, Rui agradeceu sua reeleição e os 60% dos votos dos baianos para Haddad, mas pediu empenho para ampliar a votação do presidenciável do PT no segundo turno: “nosso objetivo é garantir 80% de votos válidos para Haddad na Bahia”, afirmou.
Na opinião do governador, “a educação, a fé em Deus e amor da família são os maiores valores que vamos passar aos nossos filhos e ele reúne todos esses atributos. O governo de Haddad não será do PT, mas de todas as forças democráticas capazes de fazer o Brasil retomar o caminho do desenvolvimento, com respeito à convivência de todos os seus cidadãos”.
Ao lado do senador eleito pelo PSD, Angelo Coronel, deputado Estadual Rosemberg pinto e do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, além do ex-prefeito José Carlos Moura, Diretor do NTR8 Alécio Chaves, vereadores, deputados e outras lideranças regionais, Rui defendeu uma ampla mobilização de todos os baianos e brasileiros nessa reta final do segundo turno para levar Haddad à vitória. “Com Haddad, faremos mais e melhor”. Finalizou.
Por Wagner Ribeiro
Visualizações de páginas: 660
Dia 28 é 17 na cabeça pt no Brasil nunca mais assim vai ser na Bahia Daqui a 4 anos.