PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE ITAPETINGA COMEMORA 85 ANOS

 

 

 

Primeira Igreja Batista de Itapetinga comemora 83 anos

No dia 31 de julho de 1938 foi organizada a 1ª Igreja Batista de Itatinga, hoje, 1ª Igreja Batista de Itapetinga. Assim podemos afirmar que a história da cidade de Itapetinga e desta Igreja se confundem.  Participou da luta pela emancipação política da cidade, esteve presente na criação das primeiras escolas, realiza uma obra social merecedora de destaque, dentre outras ações.

Esta Igreja foi presidida ao longo da sua história pelos pastores: Arlindo Rodrigues de Oliveira, José Jacinto da Silva, Saturnino José Pereira, João Moreira, Samuel de Oliveira Santos, Inaldo Vieira Camelo,  Adelson Augusto Brandão santa Cruz e atualmente Neilton Ramos. Teve  Como pastores adjuntos: Antônio Balbino, Fausto Rabêlo, Alan Santos Martins, Rivanildo Guedes.

Dentre estes homens de Deus podemos ressaltar o profícuo ministério do pastor Samuel de Oliveira Santos que presidiu esta Igreja de 16 de junho de 1957 a 31 de julho de 2007, portanto, durante 50 anos. Sempre atuante, buscou exercer com fidelidade a Deus e grande amor a esta igreja a missão que lhe fora confiada pelo Pai.

Durante o seu ministério nesta Igreja muitas vidas foram transformadas pelo evangelho de Jesus Cristo e mais de 3 mil pessoas foram por ele batizadas.  Neste período, a Primeira Igreja Batista de Itapetinga se destacou no cenário batista estadual e nacional, tornando-se conhecida como uma Igreja missionária que até os dias atuais presta um relevante trabalho à denominação batista.

Esta Igreja frutificou, e hoje em nossa cidade bem como em cidades circunvizinhas, temos igrejas batistas que nasceram do trabalho evangelístico desta igreja-mãe.

A Primeira Igreja Batista de Itapetinga tem a Bíblia como única regra de fé e conduta e busca ser uma igreja bíblica, contemporânea, relevante, acolhedora que cumpre os propósitos de Deus na sua geração, tendo como missão fundamental a evangelização do mundo, começando por esta cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *