ITAPETINGA: VEREADORES DE OPOSIÇÃO FISCALIZAM CEMITÉRIO DE JUMENTOS

Os vereadores de oposição, criaram uma Comissão, nesta terça-feira (4), para fiscalizar e cobrar dos órgãos competentes a situação de maus-tratos de animais que vêm ocorrendo em um mangueiro ás margens de um riacho.

Os vereadores Romildo Teixeira (PSL), Gilmar Piritiba (PSD), Valdeir Chagas (PDT), Márcio Pio (PSC), foram fazer uma visita ao cemitério dos jumentos aos fundos dos frigoríficos. Desde a semana passada que vários vídeos viralizaram na internet, mostrando uma verdadeira mortandade de animais por falta de espaço e comida no local, antes de serem abatidos.

Na semana passada agentes da Polícia Civil estiveram no local e constataram os maus-tratos, além de inúmeros jumentos mortos. No último domingo uma pessoa foi verificar de perto e ficou horrorizada com tanta falta de sensibilidade dos responsáveis.

A imagem pode conter: ar livre

O vereador Valdeir Chagas, representando a comissão, disse ao participar do programa a “hora da verdade”, que irá acionar o MP e cobrar providência dos responsáveis pelos animais. As cenas são fortes e deprimentes, e mostram a realidade de uma cidade que já viveu o seu apogeu de Capital da Pecuária. VEJA O VÍDEO 

Por Wagner Ribeiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.