MUTIRÃO DE CIRURGIAS ATENDERÁ POPULAÇÃO DE MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE ITAPETINGA

O Mutirão de Cirurgias da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) retorna para região de Itapetinga, depois de atender a região no município de Iguaí. Desta vez, os procedimentos serão realizados no Hospital Cristo Redentor, unidade gerida pela Fundação José Silveira, em Itapetinga.

Segundo o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, durante a ação, serão realizados procedimentos cirúrgicos de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia ( retirada total do útero )e colecistectomia.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Já o coordenador de Mutirões do Estado, Deleon Tito, garantiu que além de Itapetinga serão atendidos todos os municípios da região. Lembrando que, para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência. Caso ele não tenha realizado o cadastro prévio, mas tenha exames laboratoriais que comprovem a necessidade de uma das cirurgias oferecidas, o paciente poderá se dirigir ao local das consultas pré-operatórias munido dos documentos exigidos.

Presente no evento de lançamento do Mutirão de Cirurgias, nesta terça-feira (24), o coordenador da Fundação José Silveira/ Hospital Cristo Redentor em Itapetinga Leonardo Matos agradeceu o empenho do deputado federal Antonio Brito (PSD/BA) para que a região fosse novamente atendida e parabenizou o governador Rui Costa e o secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas pelo projeto de cirurgias eletivas itinerrantes, que está levando saúde mais perto para todos os baianos.

Também presente na cerimônia o Ver Diego Rodrigues – Diga Diga relator da comissão de saúde do município de Itapetinga agradece ao Deputado Federal Antônio Brito pela defesa de mais saúde para todos os baianos.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Ascom/FJS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.