MORADORES DE ITAPETINGA DENUNCIAM FALTA DE TESTE PARA COVID-19: “FALARAM QUE AQUI NÃO ESTÁ TENDO CASOS” DIZ MORADORA

Pode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Os moradores de Itapetinga, cidade do médio Sudoeste, estão se queixando da falta de testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 na cidade. Nesta manhã, os moradores compareceram à unidade de saúde e reclamaram da ausência dos exames.

Com a liberação das mascaras, flexibilização  e a volta da realização dos eventos, o número da covid-19 voltou a aumentar em todo país.

Nos últimos dias o município vem registrando um aumento exponencial pela procura por testes de diagnósticos para a covid-19.

Nesta sexta-feira (01), pacientes que estiveram na UPA ( Unidade de Pronto Atendimento) denunciaram ao blog ‘Fala Livre’  a falta dos testes. “Estou aqui na UPA para fazer o teste de Covid-19, mas falaram que aqui não está tendo casos da doença, e não tem material para fazer exames. Absurdo”, reclama a paciente.

Quando o paciente testa positivo, automaticamente ele é colocado em isolamento, mas a partir do momento que o município não disponibiliza o teste, o cidadão pode contaminar várias pessoas se estiver portando o vírus. 

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.