ITAPETINGA: VEREADORES VALDEIR E ROMILDO VERIFICAM PROBLEMAS NA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE PALMARES E COBRAM UMA SOLUÇÃO DO SAAE

A crise do sistema de abastecimento de água em Palmares levou dois vereadores do município de Itapetinga, visitar a unidade de captação e tratamento de água de Palmares. A fiscalização foi acompanhada pelos funcionários e o Técnico Saulo Oliveira, que está dando todo suporte para manutenção e na aquisição de uma nova bomba.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Segundo os vereadores, Romildo Teixeira (PSL) e Valdeir Chagas (PDT), a visita visa acompanhar, fiscalizar e cobrar melhorias no serviço no abastecimento do Povoado. Como foi divulgado amplamente pela imprensa, a falta d´água começou antes do Natal e povo passou a virada de ano sem abastecimento.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

“Nós fomos chamados no último sábado para fazer a manutenção, pois estavam acontecendo alguns defeitos em série e nós conseguimos solucionar 60% do problema. Retiramos o equipamento para fazer a manutenção e iremos repor essas bombas já existentes que foram revisadas e está chegando uma bomba nova, que foi solicitado e  será instalada. Nesse período de seca aumenta o consumo e com isso existe o desgaste”, explicou Saulo.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

A nossa reportagem, esteve acompanhando os vereadores nesta visita a ETA, e logo em seguida fomos ao povoado. Lá o povo ainda reclamava da falta de água e o caminhão-pipa estava dando suporte no abastecimento. Conversamos com alguns moradores, eles relataram que a água não estava caindo até o momento e o pouco que tinha não dava pra quase nada. 

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

“Estou trabalhando desde o início do ano e o nosso papel  é trabalhar em função da população. Fiquei sabendo do problema da falta de  abastecimento do povoado e logo procurei a autarquia pra verificar de perto a situação. Chegando na estação verifiquei que o problema está sendo resolvido. Estamos cobrando e fiscalizando, esse é o nosso papel, como também é da imprensa. O Prefeito Rodrigo deveria está aqui, mas não está”, protestou o vereador Romildo Teixeira.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

“O SAAE está providenciando colocar mais duas bombas na reserva para o povo não passar por esse problema novamente. A população de Palmares não merece sofrer, já sofreu no passado, quando carregava lata D´água na cabeça e o governo do ‘PT’ tirou esse sofrimento das famílias. Com a instalação da nova bomba o técnico Saulo, nos garantiu que até o final do dia, desta quarta-feira (10), o abastecimento já estaria normalizado. Acho que não precisava penalizar a população de Palmares com vários dias sem água, já que uma bomba custa e média R$ 8 mil, relativamente barato para uma autarquia”, disse o vereador Valdeir Chagas.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Por  Wagner Ribeiro

3 thoughts on “ITAPETINGA: VEREADORES VALDEIR E ROMILDO VERIFICAM PROBLEMAS NA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE PALMARES E COBRAM UMA SOLUÇÃO DO SAAE”

  1. Todas as pessoas que lidam no dia a dia com o abastecimento de água do povoado de Palmares, sabem que o problema não não foi e nem é aumento de consumo por isso ou aquilo, se não fosse feito vista grossa tentando arrumar o impossível, comprava duas bombas novas e fazia a reposição, pois as mesmas são do tempo que implantou a ETA , aí sim consertadas as outras duas, deixando de reservas para eventuais danos com as novas, só isso, garanto que as despesas tentando consertar, ficou mais caro.

  2. “O prefeito Rodrigo deveria está aqui mais não está.”O prefeito estando lá em Palmares volta a ter água?Ele é a bomba que precisa para o fornecimento da água?A perguta que os edis deveria fazer para o SAAE era porque a ortarquia não tem o estoque dessas bombas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.