
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta à Bahia neste sábado (1º) para participar de um dos principais atos políticos das eleições de 2026 no estado. Em Salvador, ele marcará presença na convenção que vai oficializar a candidatura do governador Jerônimo Rodrigues (PT) à reeleição.
O evento será realizado no Parque de Exposições e deve reunir milhares de apoiadores, além de prefeitos, deputados, vereadores e lideranças dos partidos que integram a base do governo estadual.
Durante a convenção, também serão homologadas as candidaturas do ex-governador Rui Costa (PT) e do senador Jaques Wagner (PT) para as duas vagas ao Senado Federal. O atual vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), também deve ser confirmado na chapa para disputar a reeleição.
A presença de Lula é aguardada pela cúpula petista da Bahia na estratégia nacional do partido. O estado é considerado um dos principais redutos eleitorais do presidente, que retorna para participar do primeiro grande ato da campanha de Jerônimo Rodrigues.
A convenção marca o início oficial da caminhada eleitoral da chapa governista e deve ser marcada por discursos em defesa da continuidade da gestão estadual, além da apresentação das propostas que serão levadas aos eleitores durante a campanha.
Com a participação de Lula, a expectativa é de que o evento movimente a capital baiana e concentre as atenções do cenário político estadual neste fim de semana.



