ITAPETINGA: VEREADORA SIBELE NERY E PACIENTES DENUNCIAM O PÉSSIMO ATENDIMENTO NA SAÚDE POR PARTE DA FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA

Enquanto a Fundação José Silveira presta um péssimo atendimento em Itapetinga, o prefeito e o deputado Antônio Brito fazem campanha política
A cada dia que passa cresce a sensação de abandono, desprezo e falta de zelo por parte da administração municipal com a população do município de Itapetinga. No que se refere a saúde pública, o caos é absoluto, visto que o prefeito e sua equipe seguem no seu segundo mandato, sem conseguir dar uma única resposta positiva para a sociedade, sobretudo em relação à Fundação José Silveira. Leia mais…

Ao longo dos últimos seis anos, alguns poucos veículos de comunicação divulgaram os diversos casos de omissão por parte da administração pública que vem causando revolta em boa parte da população. Infelizmente algumas pessoas se tornaram vítimas fatais da ineficiência da gestão pública e da falta de compromisso daqueles que foram legitimamente escolhidos para representar o povo.

Como se a saúde pública não fosse um direito constitucional e uma demanda de fundamental importância, o atendimento no Hospital Cristo Redentor, administrado pela Fundação José Silveira, que mantém um contrato com a Prefeitura de Itapetinga, continua vitimando aqueles que mais necessitam de assistência pública, por não terem condições de recorrer ao serviço particular.

Nas últimas semanas, diversas foram as queixas dos munícipes, sobretudo de mulheres grávidas e seus familiares, relacionadas a falta de atendimento na Fundação José Silveira. Entre os relatos está a falta de anestesista e obstetra, o que tem feito com que o número de nascituros que naturalmente aconteceria em Itapetinga, seja direcionado a outros municípios, a exemplo da cidade de Vitória da Conquista.

Em esclarecimentos durante uma reunião ocorrida no dia 16 de agosto na Câmara de Vereadores, um dos problemas apontados pelos representantes da Fundação José Silveira foi a ausência de uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica. Esse tipo de UTI é destinada à internação de recém-nascidos prematuros, crianças que correm risco de vida e necessitam de cuidados 24 horas por dia, bem como aqueles que sofreram algum problema no nascimento.
De acordo com a coordenadora, não há no momento falta de médicos anestesista e obstetra. “Hoje a gente está com a equipe fechada, o quadro fechado com anestesista e obstetra”, garantiu a coordenadora Rafaela Monteiro. Extraído de uma reportagem da página da Câmara de Itapetinga.
O que nos chama atenção nas declarações por parte de representantes da Fundação José Silveira, é a insistência na narrativa criada para explicar e distorcer a verdade, ao afirmarem que é preciso regular as pacientes devido à falta de UTI Neonatal sob a alegação de que o governo do Estado não credencia a unidade hospitalar com as UTIs. Contudo é importante esclarecer que cabe à Fundação José Silveira a construção da estrutura física, para que assim o governo do Estado proceda com a instalação de equipamentos e a manutenção dos recursos para o funcionamento.
Não é segredo para ninguém que a Fundação José Silveira e boa parte de seus colaboradores possuem uma relação estreita com o Deputado Federal Antônio Brito. O Sr. Alexandre Iossef, é o gerente regional da Fundação José Silveira, porém, não vai aos meios de comunicação para explicar a população o mal atendimento na Fundação.
Também não é segredo em Itapetinga que MUITOS vereadores apoiam o deputado Antônio Brito. Teriam esses vereadores indicações de empregos na Fundação José Silveira???
O caráter perverso e maligno de alguns políticos fazem da sociedade escrava de suas próprias escolhas e o resultado é um cenário de terra arrasada. Contudo, todos esses problemas, se diagnosticados precocemente e tratados de forma adequada apresentam alta chance de recuperação. Basta que os responsáveis assumam sua responsabilidade de atuar em detrimento dos poderes que lhes foram outorgados pelo povo e em função do povo.
Diante do descaso e da inércia por parte da administração municipal e da Fundação José Silveira, que não fazem qualquer esforço para resolver o problema, a população segue a mercê dessa situação que se tornou crônica. E infelizmente o que se viu nos últimos dias foram vídeos onde o prefeito juntamente com o deputado Antônio Brito fazem campanha política como se tudo estivesse bem.

Texto: vereadora Sibele Nery
21.08.2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *